spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 março 2025
spot_imgspot_img

Shopping Itaguaçu promove oficinas gratuitas de Mangá e Shodô para celebrar a cultura japonesa

VariedadesShopping Itaguaçu promove oficinas gratuitas de Mangá e Shodô para celebrar a...
spot_img

Djavan, Freddie Mercury e Aretha Franklin na pauta do Jazzinn esta semana

A boa música tem endereço certo em Florianópolis. Com...

Doshirakorea lança canal no YouTube com receitas e cultura K

Os fãs da cultura coreana têm um novo espaço...

Finanças Sistêmicas: O método que revoluciona a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, método um método financeiro...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Atividades oferecidas ao público no dia 23 de março a oportunidade de aprender sobre desenho no estilo mangá e caligrafia japonesa tradicional

O Shopping Itaguaçu promove no dia 23 de março dois workshops especiais voltados para os amantes da cultura japonesa: a Oficina de Mangá (quadrinhos japoneses) e a Oficina de Shodô (caligrafia japonesa com pincel). As atividades são gratuitas e ocorrem no Espaço Itaguaçu Kids, no Piso L2, próximo ao restaurante Coco Bambu, em parceria com a Associação Nipo-Catarinense e o LápisLab.

Oficina de Mangá , ministrada por Natalia Killp, da LápisLab, é destinada ao público a partir de 8 anos e contará com três turmas, às 15h, 16h e 17h, com duração de uma hora cada. Durante a atividade, os participantes aprenderão a construir personagens e reproduzir o estilo Mangá, uma das expressões mais influentes da cultura pop e da indústria criativa mundial. Os detalhes podem se inscrever antecipadamente pelo WhatsApp da LápisLab (48) 99916-4868, e caso ainda haja vagas, as inscrições também poderão ser feitas na hora.

Já a Oficina de Shodô , liderada por Eduardo Corrêa, é voltada para jovens a partir de 13 anos e terá duas turmas, às 18h e 18h45, com 12 vagas cada. As inscrições serão feitas por ordem de chegada no próprio local. O Shodô, conhecido como “o caminho da escrita”, é uma arte milenar da caligrafia japonesa, e a oficina permite que os participantes pratiquem uma escrita equilibrada e harmoniosa dos ideogramas, aprofundando-se na tradição cultural nipônica.

Com 41 anos de atuação, a Associação Nipo-Catarinense tem como missão integrar e divulgar a cultura japonesa no estado, promovendo diversas atividades como aulas de japonês, culinária, dança, taikô e esportes tradicionais. O evento é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre a arte nipônica e desenvolver novas habilidades.

O Shopping Itaguaçu tem o compromisso de levar entretenimento e lazer ao seu público. Há 42 anos faz parte da vida dos que passam por seus corredores, levando ensino, arte e diversão. Para mais informações, confira nas redes sociais do shopping.

Serviço:
O quê: Oficinas de Mangá e Shodô
Quando: 23 de março, a partir das 15h

Onde: Espaço Itaguaçu Kids, no Piso L2, próximo ao Coco Bambu, Shopping Itaguaçu – R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Evento gratuito

Programação:

  • Oficina de Mangá
    Instrutora: Natalia Killp (LápisLab)
    Faixa etária: a partir de 8 anos
    Horários: 15h, 16h e 17h (turmas de 1h)
    Inscrições: antecipadas pelo WhatsApp da LápisLab ( 48) 99916-4868 ou no local, caso haja vagas

  • Oficina de Shodô (Caligrafia Japonesa com Pincel)
    Instrutor: Eduardo Corrêa (Kobukan)
    Faixa etária: a partir de 13 anos
    Horários: 18h e 18h45 (turmas de 45 minutos, com 12 vagas cada)
    Inscrições: no local, por ordem de chegada