Uma noite de Jazz e arte. Assim será a edição de outubro do requisitado projeto Sexta Jazz AF que homenageia o músico Sonny Rollins, lado a lado com as obras de artes participantes do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. O show é gratuito e tem início confirmado para as 20h45, na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Para esta noite de pura arte, os músicos Tiê Pererira (Contrabaixo Acústico), Mauro Borghezan (Bateria) e Giann Thomasi (Saxofone) fazem uma releitura da carreira do sax-tenorista americano Sonny Rollins, que possui uma longa e produtiva carreira no jazz. Sua discografia é intensa e composta por 19 álbuns gravados entre 1951 e 2005, com destaque para o período entre o final da década de 40 e começo dos anos 50, quando trabalhou com memoráveis nomes do bebop, como Art Blakey, Bud Powell, Miles Davis e Tadd Dameron. A Sonny são creditados momentos memoráveis do Jazz moderno. Em novembro, a Aliança Francesa de Florianópolis irá divulgar o novo local do evento que é realizado mensalmente.
O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Apoio Fundação Catarinense de Cultura (FCC) O evento tem entrada gratuita. Informações: 48 32228925 ou www.affloripa.com.br
Aqui, duas versões executadas pelo músico:
Isn't she Lovely
Jazz à Viene Festival
/// SERVIÇO ///
O quê: SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA
Quando: 21 de outubro de 2016 – Sexta-feira
Local: Sala Lindolf Bell – CIC (Junto à Mostra Coletiva do PRÊMIO AF DE ARTE CONTEMPORÂNEA 2016)
Horário: 20h45
Entrada franca