A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) realizaram uma pesquisa para conhecer o perfil do consumidor do Dia das Mães.
Segundo a Fecomércio SC e a FCDL-SC, o comércio de rua e os shoppings serão os principais destinos destes consumidores, que têm intenção de pagar suas compras à vista. O comércio de rua vai ser a opção da maioria dos catarinenses (64,9%), seguido pelos shoppings centers (23,2%).
As federações ainda indicam que o setor de vestuário (42,3%) lidera o ranking das opções de presentes, seguido pelo setor de perfumes/cosméticos (13%) e pelo de calçados/bolsas (8,1%). Uma parcela considerável dos consumidores (18,6%) ainda está indecisa quanto ao presente. A preocupação do consumidor com as promoções é central (29%), seguido pelo preço dos produtos (28%) e pelo atendimento (25%).
Nos shoppings, os clientes encontram todos os setores do comércio, o que simplifica a pesquisa de preços e possibilita uma compra mais flexível aos clientes.