spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Sessenta atletas de Floripa estão entre os mais de 300 que disputarão torneios de tênis em Blumenau

EsportesSessenta atletas de Floripa estão entre os mais de 300 que disputarão...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Copa Ivory e Encerramento, que ocorrem de 28 de novembro a 1º de dezembro, marcam os últimas jogos do calendário anual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Profissionais disputam R$ 40 mil em premiações

Nos próximos dias mais de 300 atletas de todo o país, sendo 60 de Florianópolis (SC), estarão em Blumenau (SC) para duas competições. A Copa Encerramento Neumarkt de Tênis, que fecha o calendário anual do esporte da Federação Catarinense de Tênis (FCT), e a Copa Ivory, que finaliza os torneios da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), acontecem de 28 de novembro a 1º de dezembro.

Na Copa Ivory, com jogos no Tabajara Tênis Club e R$ 40 mil em premiações, dois nomes chamam a atenção: Igor Marcondes e João Sorgi. O primeiro foi o campeão do torneio em 2018 e volta para defender o título. Já Sorgi, foi quem levou o Brasil para a Copa Davis ano passado. “Esperamos grandes disputas neste que é um dos nossos principais eventos. Quem gosta de tênis ou aprecia esportes não pode deixar de prestigiar”, destaca o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss. Estão confirmados tenistas do Paraná, São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul.

Outra disputa, que atrai tenistas de clubes de Norte a Sul de Santa Catarina, é a Copa Encerramento Neumarkt de Tênis. Na ocasião, além da competição, haverá a premiação dos destaques do ano e os atletas poderão confraternizar. “Mais do que conquistar um bom lugar no ranking, este é um momento de descontração e união. É quando percebemos que o tênis está crescendo cada vez mais e atraindo pessoas de todas as idades e regiões”, complementa. Além do Tabajara, recebem os jogos deste torneio o Guarani Esporte Clube.

Interessados em assistir terão acesso gratuito às quadras. Mais detalhes podem ser conferidos pelas redes sociais /fctenis.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.