spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Cine Ieda Beck apresenta três filmes da produtora Câmera Olho nesta quarta-feira

VariedadesCine Ieda Beck apresenta três filmes da produtora Câmera Olho nesta quarta-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Três filmes da produtora Câmera Olho, de Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting, foram selecionados para a segunda Sessão Perfil do Cine Ieda Beck (Travessa Ratclif, 56, Centro), que ocorre nesta quarta-feira, 17, às 20h.A exibição é gratuita.

O títulos selecionados são ‘’Documentário’’, ‘’As estátuas também morrem’’ e ‘’Cruz e Sousa, a volta de um desterrado’’.

O cineclube funciona no casarão da Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis. Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Os filmes
Documentário, de Rafael Schlichting (25min, 2013)
Ensaio sobre o fazer cinematográfico deRogério Sganzerla. Captação das imagens em Joaçaba, São Paulo e Rio de Janeiro, conta com depoimentos de familiares do diretor e colaboradores como Arrigo Barnabé, Gilberto Gil e Jorge Mautner, entre outros.

As estátuas também morrem, de Rafael Schlichting 20min, 2012)
Filme experimental realizado em 8mm, captado em tomada única e montado diretamente na câmera. O som foi realizado separadamente e antes da revelação do filme. Cinema de sensações.

Cruz e Sousa, a volta de um desterrado, de Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting (20min,2007)
A volta dos restos mortais do poeta Cruz e Sousa a Florianópolis, antiga Desterro. Documentário poético realizado no calor da hora, sem roteiro prévio.