spot_imgspot_img
Florianópolis, 6 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Servidores da UFSC em greve fecham as principais entradas para veículos do campus

GeralServidores da UFSC em greve fecham as principais entradas para veículos do...
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em greve desde o começo do semestre letivo, em março, bloquearam as três principais entradas para veículos do campus Trindade, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, 22. A principal reivindicação dos trabalhadores paralisados é a abertura de negociação com o poder público federal para apresentação das demandas da categoria.

O fechamento é por tempo indeterminado mas os trabalhadores vão avaliar o movimento ao longo da manhã e decidir pela continuidade do ato.

Em entrevista ao DeOlhoNaIlha, o técnico-administrativo Gabriel Martins explicou que a categoria deseja chamar a atenção para as propostas apresentadas pelos grevistas, entre elas a flexibilização do horário de trabalho.

– A negociação hoje com o poder público federal está fechada. Hoje, temos mais de 40 universidades em greve há mais de dois meses. São 180 mil técnico-administrativos em Educação mobilizados.

De acordo com o sindicato da categoria, o ato tem por objetivo sensibilizar o governo federal e reitoria da UFSC para que abram negociações com os trabalhadores que estão em greve nacional desde o dia 17 de março. São 67 dias de paralisação e no momento 38 entidades de trabalhadores aderiram à greve somando mais de 40 Instituições de Ensino Superior no país.

Ainda de acordo com o sindicato, a orientação do é que os trabalhadores endureçam na realização de atos locais para que o governo federal e administrações das universidades negociem com a categoria.