O sindicato que representa os trabalhadores da Saúde em Florianópolis (SindSaúde) divulgou uma nota nesta quinta-feira, 20, afirmando que a categoria vai paralisar os serviços na próxima segunda-feira, 24.
Confira a nota divulgada pelo SindSaúde:
"Contra PEC 241, trabalhadoras/es da saúde estadual paralisam atividades nessa segunda-feira (24/10). A categoria está mobilizadas/os contra a série de reformas propostas pelo governo federal e em estado de greve desde abril. A paralisação deve afetar unidades em Lages, Joinville, Mafra, Ibirama e na Grande Florianópolis.
O chamado está sendo feito para essa data, por conta da votação na Câmara dos Deputados, em segundo turno, da Proposta de Emenda Constitucional 241, que prevê o congelamento dos orçamento da União por 20 anos. Além disso, está marcada uma reunião convocada pelas Centrais Sindicais para às 13h, na FECESC, centro de Florianópolis, com o objetivo de construir uma greve geral.
O SindSaúde/SC está organizando reuniões por local de trabalho em todas as unidades de saúde pública do estado para dialogar com as trabalhadoras/es sobre os projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e mobilizar a categoria para a paralisação e a construção da greve geral."