spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 janeiro 2025

Servidores da saúde de SC paralisam as atividades nesta terça-feira

SaúdeServidores da saúde de SC paralisam as atividades nesta terça-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, 21, os servidores da saúde de Santa Catarina paralisam atividades por duas horas em protesto contra a PEC 287 – da Reforma da Previdência – e a proposta da Secretaria Estadual de Saúde de criar uma empresa privada para gerir os hospitais públicos do estado. Pelo menos três grandes cidades do estado terão paralisações.

Na Grande Florianópolis, os servidores do Hospital Governador Celso Ramos, Regional de São José pararam das 9h às 11h. Pela tarde é a vez do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Em Joinville, o Hospital Regional Hans Dieter Schmitd. Na serra catarinense, em Lages, os servidores do Hospital Teresa Ramos.

“Essas paralisações pretendem acumular forças para uma greve geral da saúde. Entendemos que os ataques que estamos sofrendo do governo federal e do governo estadual só poderão ser barrados com uma grande mobilização de várias categorias da classe trabalhadora e nós da saúde, estamos fazendo a nossa parte”, afirma a diretora do sindicato Heloísa Pereira.