spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

SEO MANECA CELEBRA 30 ANOS DE BOAS HISTÓRIAS EM UM PASSEIO GUIADO PELAS RUAS DO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS

Meio ambienteSEO MANECA CELEBRA 30 ANOS DE BOAS HISTÓRIAS EM UM PASSEIO GUIADO...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Influenciado pela cultura açoriana, personagem criado pelo ator Geraldo Cunha retrata o tradicional morador da Ilha de Santa Catarina

A presença açoriana se mantém viva em Florianópolis das mais diversas formas. Seja na cultura popular, nas construções, na culinária e no modo de viver do manezinho, ela está lá! Em cada canto da cidade é possível observar a influência dos colonizadores açorianos, que aqui chegaram em meados do século XVIII, mudando a história da Ilha de Santa Catarina. Um dos guardiões desta trajetória espetacular, que tanto nos cativa, é o carismático personagem Seo Maneca, criado em 1991 pelo ator Geraldo Cunha, que no último ano completou 30 anos de boas histórias.

E para celebrar as três décadas deste personagem tão fenomenal, o ator Geraldo Cunha apresentará entre os dias 22 e 23 de abril (sexta e sábado), no centro de Florianópolis, um passeio guiado tendo como cenário as ruas da velha Desterro, utilizando-se da contação de histórias e do teatro para manter viva as tradições da cultura açoriana.

Produzido pela BAPHO Cultural, o passeio com o Seo Maneca terá como ponto de partida o Largo da Catedral (Rua Padre Miguelito, 321), e percorrerá cartões postais da capital catarinense, com forte influência açoriana, como a Praça XV de Novembro, o Largo da Alfândega e o Mercado Público.

O passeio é gratuito, com indicação livre e duração aproximada de 45 minutos. A organização disponibilizará acessibilidade em Libras e os grupos contarão com 25 participantes por sessão.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://linktr.ee/baphocultural

Passeio Guiado: 30 anos de Seo Maneca

Datas: 22 e 23 de abril de 2022 (sexta e sábado)

Horários: Sexta (9h e às 19h) e Sábado (9h e às 15h).

Ponto de encontro: Largo da Catedral (Rua Padre Miguelinho, 321 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-500)

Informações: 48 9 9901-7594

Importante: leve consigo água, protetor solar, chapéu e boné para se proteger do sol.

Projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc.

Produção: BAPHO Cultural