spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Senador Magno Malta visita Florianópolis e fala sobre a proposta de redução da maioridade penal

PolíticaSenador Magno Malta visita Florianópolis e fala sobre a proposta de redução...
spot_img

Instituto Collaço Paulo oferece encontro de formação de professores

Julia Heidmann/Fotos Divulgação Propagar o valor das artes visuais na...

Famosa doceria marca presença no Camarote Que Beleza 2025

A renomada confeitaria Júlia Cherem - Doces Momentos, localizada no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O senador Magno Malta (PR/ES) visitou a Assembleia Legislativa, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 15, e propôs a criação de um Ministério da Segurança Pública para o enfrentamento da violência no país e o fim da maioridade penal para crimes hediondos. Ele veio ao Parlamento a convite do deputado Kennedy Nunes (PSD), por atuar contra a pedofilia e ser um defensor dos valores da família. Malta está em Santa Catarina para cumprir compromissos políticos de seu partido. As informações são da Agência Alesc.

Magno Malta disse que o Brasil é o entreposto do mundo para comercialização das drogas produzidas nos países vizinhos. O país tem uma grande extensão de fronteiras secas desprotegidas, na opinião do senador. Ele apregoa a necessidade de criação de um Ministério da Segurança Pública, com orçamento próprio e verba carimbada, além de uma polícia de fronteira.

A proposta de Malta previa a extinção do atual sistema socioeducativo e a criação de centros de ressocialização para onde os menores infratores condenados seriam encaminhados e nos quais receberiam treinamento em esportes de alto rendimento. O senador diz que a proposta foi elaborada com base em sua vivência pessoal. Há 35 anos ele dirige uma instituição de recuperação de drogados.