O Senac SC participa da programação da Semana Fashion Revolution 2021, que acontece de 19 a 25 de abril, com atividades nas faculdades de Brusque, Criciúma e Florianópolis. A agenda de eventos conta com palestras, oficinas e workshops sobre temas relacionados a moda e sustentabilidade. A edição deste ano traz como tema “Direitos, Relacionamentos e Revolução”.
A palestra de abertura, com o tema “A importância do movimento Fashion Revolution” será ministrada por Maiara Daltoe, estilista e Business Manager da Manjerica. Ela já atuou como professora nos cursos de pós-graduação em Moda do Senac e, atualmente, reside em Portugal. O evento online será realizado no dia 19 de abril, às 19h.
De acordo com Lori Pellizzaro, analista estadual do Senac SC, a participação da comunidade acadêmica nesse movimento demonstra a importância da educação para a mudança de hábitos de consumo e de uma atitude mais sustentável e transparente.
"Participar da Semana Fashion Revolution é uma forma de demonstrar que a educação tem o poder de transformar o mundo da moda. Além de atuar em uma causa mundial que possui valores muito parecidos com a nossa instituição”, afirma.
Sobre o Fashion Revolution
O Fashion Revolution é um movimento global na área de moda realizado em mais de 100 países. Tem como objetivo conscientizar a população sobre os impactos sociais do setor, celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.
O movimento foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013 – deixando 1.133 mortos e 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão. No Brasil, o Fashion Revolution é realizado desde 2014.
Para saber mais sobre as atividades do Fashion Revolution no Senac SC, acompanhe os canais oficiais do Senac SC e das unidades nas redes sociais.