Evento gratuito reunirá especialistas e gestores para impulsionar práticas de reciclagem e transformação de resíduos na capital catarinense.
O Jornal ND, dentro da programação para celebrar os 18 anos do periódico, realizará um seminário para debater a Economia Circular, tema de fundamental importância para as cidades e para a sustentabilidade. Florianópolis já se destaca nacionalmente pelo seu desempenho exemplar em reciclagem e reaproveitamento de resíduos.
O Seminário, que faz parte do Fórum 2050, reunirá técnicos, gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada, com o objetivo de debater ideias e estratégias para impulsionar esse importante setor da economia local. Serão discutidos tanto os avanços já alcançados por Florianópolis quanto às áreas que necessitam de maior incentivo, além da viabilidade e implementação de novos projetos.
De acordo com a coordenadora do projeto, Vanessa da Rocha, o formato adotado tem feito sucesso. “É uma oportunidade para debater assuntos de extrema relevância para a capital, para a região e para Santa Catarina. Sempre com a presença de agentes da sociedade muito fortes e atuantes e que têm uma grande força e poder de transformação”.
Participantes confirmados
João Paulo Kleinübing, Diretor Financeiro do BRDE; Edson Moritz, Presidente da Casan; Bruno Muehlbauer, Diretor Executivo de Desenvolvimento da Veolia; Hans Michael Van Bellen, professor da UFSC e pesquisador de sustentabilidade e Economia Circular; e Emerilson Gil Emerim, Coordenador de Meio Ambiente do Floripa Sustentável.
Evento gratuito
O evento será aberto ao público e não haverá cobrança de ingressos. Para participar, basta realizar a inscrição pelo sympla, em: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-economia-circular/2538085
Serviço:
– Quando: Quarta-feira, 17 de julho
– Hora: 14 horas
– Local: Auditório do Square SC – SC 401, nº 5500
Jornal ND
O Jornal ND, o maior em circulação em Santa Catarina, realiza anualmente uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável das cidades. Sob a marca ND18, que celebra seus 18 anos de atividade, o jornal tem promovido conteúdos especiais e seminários que têm impactado positivamente o debate público. Recentemente, foram publicados 18 cadernos especiais abordando temas cruciais para a comunidade, alcançando ampla repercussão entre leitores e líderes do setor público.
A coordenação do projeto fica a cargo da jornalista Vanessa da Rocha, Gerente do Núcleo de Dados e Investigação do Grupo ND, com a curadoria do professor Neri dos Santos.
Caderno Especial
No dia 17 de julho, o Jornal ND circulará com um caderno especial dedicado à Economia Circular, explorando o atual estágio desta prática em Florianópolis e destacando seus principais casos de sucesso.
Sobre o tema, a coordenadora do projeto explica que ele é importante e relevante no cotidiano, “tanto do ponto de vista de cuidar dos nossos recursos, quanto do ponto de vista de empreender com sustentabilidade. Estamos muito felizes de poder jogar luz sobre esse assunto que é tão importante e relevante para todos nós”, finaliza Vanessa.