spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Seminário debate preservação aquática

Meio ambienteSeminário debate preservação aquática
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

Na próxima terça-feira (22/09), das 13h às 19h, acontece o I Seminário da Escola de Mar da Capital, realizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com o tema “A Sustentabilidade do Mar de Florianópolis”, o evento terá palestras relacionadas à preservação e à conservação ambiental, além de uma mesa redonda com a participação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Sustentável, da Coordenação do Curso de Oceanografia (UFSC), da Associação Catarinense de Marinas (ACATMAR) e do Instituto Ilhas do Brasil.

O seminário, voltado para biólogos, engenheiros de aqüicultura, oceanógrafos, geógrafos e educadores ambientais, é também aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. O evento será realizado no Hotel Sesc Cacupé, na Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1670, Cacupé.

Projeto

A Escola do Mar de Florianópolis é um espaço de referência para tratar de educação marinha e costeira, e sustentabilidade. O setor discute temas do meio ambiente, mostrando principalmente a necessidade de preservação e proteção da fauna, flora e demais formas de vida aquática, e ao mesmo tempo, estimula a reflexão sobre a atual relação do homem com o mar.

A coordenadora, bióloga Silvane do Carmo, acrescenta que o município busca construir uma política ambiental que concilie a vocação turística da cidade, que é o mar, com a vocação econômica, baseada na pesca e na maricultura.
A escola é realidade na capital catarinense desde final de abril do ano passado, quando foi assinado um convênio entre a prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina. O órgão funciona no prédio da Casa de Administração da Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

No primeiro semestre deste ano foram realizadas 24 saídas de barco, atendendo cerca de 800 alunos.