Os 16 atletas selecionados pelo projeto Futebol Futuro darão os primeiros passos para uma experiência internacional a partir deste sábado, 14, quando embarcam, às 16h, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, para uma série de jogos em busca da conquista do título de campeão na Categoria Sub-16 do maior campeonato mundial de categorias de base, o Gothia Cup, realizado na Suécia.
Já na chegada ao país europeu o time catarinense terá a responsabilidade de representar o Brasil na cerimônia de abertura do evento, com a participação de um público superior a 32 mil pessoas, que anualmente lotam o Ullevi Stadium, na cidade de Gotemburgo. Na primeira fase do Gothia Cup eles vão jogar contra três times, dois suecos e um americano; lembrando que do Gothia participam seleções de 170 países.
De acordo com o técnico da seleção, o ex-jogador Belmonte, os boleiros embarcam para a competição em dia com a preparação física e tática.
No retorno ao Brasil, agendado para o dia 24, os atletas da seleção Futebol Futuro serão contemplados com uma bolsa de estudo na UnisulVirtual, para que possam conciliar a formação profissional com a carreira de atleta, que certamente irão seguir após a experiência no Gothia Cup.
Foto: Carla Lins