O segundo fim de Semana da Mostra de Cinema Infantil no Teatro Governador Pedro Ivo (Rod. SC 401, Km 5, n° 4600, Saco Grande)oferece uma série de atrações para as crianças. No sábado as atividades começam às 10h, com a Sessão Curtas Brasil, com a apresentação de seis curtas nacionais. No domingo, além da exibição de filmes, ocorre às 9h a oficina de construção de bonecos e máscaras em látex e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo e-mail: produção@mostradecinemainfantil.com.br.
Às 14h será exibido o filme frânces Os Contos da Noite (animação, 2011, digital, 84 min) recomendado para crianças acima de seis anos. A obra conta a história uma menina, um menino, e um velho técnico se reúnem em um pequeno cinema todas as noites. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens, a cada noite, encenam uma história, uma fantasia. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomens, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.
O filme ‘’Meu nome é Kalam’’ (Nila Madhab Panda, ficção, Índia, 2010, digital, 90 min) é a atração às 16h. A obra conta a história de Chhotu, um garoto inteligente que trabalha em uma barraca de comida na estrada em Rajasthan. Em um dia quente e abafado, Chhotu encontra outro menino, um príncipe local, e imediatamente eles ficam amigos. Mas um príncipe não pode se misturar com plebeus. Esse é o começo de uma amizade improvável e instável que resistirá a todas as dificuldades para se manter.
Uma intervenção circense é a atração do Palquinho da Mostra, às 17h30, com o grupo Giro Ciro.
Crianças acima de 12 anos podem prestigiar, a partir das 18h30, a Sessão Jovem Nacional com a apresentação de quatro curtas.
Domingo
No dia 7, às 9h começa oficina de construção de bonecos e máscaras em látex e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo e-mail: produção@mostradecinemainfantil.com.br.
Às 10h será exibido o filme ‘’Komaneko – O gatinho curioso’’(Tsuneo Goda, animação, Japão, 2006, 35mm, 60min), livre para todas idades. O filme narra a história do gatinho Komaneko que mora com seu avô na montanha. Ele é um gatinho que adora fazer bonecos para usar em seus filmes de animação.
No período da tarde, às 14h, será exibido o filme ‘’Circolina e a grande ratinha’’(Jannik Hastrup, animação, Dinamarca, 2004, 35mm). Frederico, Igor e Vitor são três ratinhos muito legais, atrapalhados, bem-humorados e que adoram brincar; especialmente com Circolina, uma menina-elfa que é muito amiga deles. Cansada do frio da Dinamarca, Circolina vai passar as férias na Turquia. Animados com a notícia, os três resolvem ir para a Turquia também. Só que atrapalhados como eles são, os ratinhos se perdem de Circolina e têm que embarcar no navio dominado por um rato-pirata muito mal encarado, fedorento e que detesta crianças, mesmo que elas sejam ratos crianças.
Às 16h é a vez da Sessão Internacional, livre para todas as idades. O filme em exibição será Lotte e o segredo da pedra da lua (De Heiki Ernits e Janno Põldma, animação, Estônia e Letônia, 2011, digital, 75 min). A história de Lotte e seu tio Klaus em uma aventura divertida e encantadora. Lotte conseguirá ajudar os coelhos da lua a encontrar a última pedra?
Às 17h30 no Palquinho da Mostra tem Show infantil com os músicos Chico Martins (voz e violão), Henrique Soares (percussão) e Ana Rosa (vocal).
Para encerrar a programação do fim de semana, às 18h é a vez do documentário ‘’Tenho 11 anos’’ ( Genevieve Bailey, Austrália, Marrocos, Bulgária, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Suécia, China, Índia, República Tcheca, França, Tailândia, Japão, Alemanha, 2011, digital, 95 min). O documentário se concentra em uma série de crianças de onze anos de quinze países, fazendo um retrato global da humanidade numa idade crucial — pequenos cidadãos que não são mais crianças, ainda não são adultos e se preparam para herdar um mundo que muda rapidamente como eles. As crianças revelam obsessões e preocupações públicas que motivam suas vidas. O filme faz, ao mesmo tempo, uma investigação das similaridades e distinções entre culturas e um relato íntimo desses jovens.