A World Study, rede de agências de estudo intercultural que tem unidade em Florianópolis, lançou a segunda edição da revista eletrônica “Planeta Intercâmbio” com informações sobre viagens e programas inéditos de intercâmbio.
A publicação online foi lançada em novembro de 2009 e esta é a primeira das quatro edições programadas para 2010.
Voltada para os públicos jovem e adulto, a Planeta Intercâmbio traz novidades e dicas valiosas para quem pensa em conhecer outros países, seja para estudar, trabalhar ou apenas fazer turismo.
A publicação também conta com depoimentos de ex-alunos, sugestões de destinos e promoções. Nesta edição, destaque para a entrevista com o diretor da filial de Belo Horizonte, Daniel Trivellato, e matéria muito interessante para pais e filhos: a chegada da geração Z, além do programa de intercâmbio pode mudar o comportamento dos novos jovens, acostumados às experiências essencialmente virtuais.
De acordo com um dos sócios da World Study de Florianópolis, Leandro Weigmann, a revista online é mais um canal de comunicação com alunos e pessoas interessadas em fazer algum programa de imersão no exterior. “A revista é uma estratégia de marketing, não de publicidade. Nossa intenção com ela é oferecer informação de qualidade ao nosso público”, explica.
A revista é feita pela house agency da rede, que fica em São Paulo, onde trabalham 7 publicitários.