spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Segmento Imobiliário reelege diretoria em Florianópolis

EventosSegmento Imobiliário reelege diretoria em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Sindicato reelege diretoria em clima de comemoração pelo encaminhamento de duas importantes legislações: Lei do Inquilinato e Projeto de Lei do protesto de taxas condominiais.

No dia 10 de dezembro acontece o encontro para a aclamação da diretoria gestão 2010/2014 do SECOVI Florianópolis/Tubarão, que reconduz o atual presidente da entidade, Fernando Willrich. O evento acontece durante a confraternização de final de ano, na Adega Expand Store (Florianópolis) e reúne diretores e associados do sindicato. Para o próximo mandato, o presidente destaca que as metas a serem alcançadas compreendem ações para fomentar as atividades do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial, com a realização de pesquisas e estatísticas sobre o setor, além de promover o crescimento e fortalecimento dos serviços já prestados pela entidade. Segundo Willrich, as iniciativas buscam dar visibilidade a entidade. “Nos próximos anos vamos dar seguimento aos projetos já iniciados. Queremos crescer significativamente em representatividade em todos os setores empresariais abrangidos pela entidade, junto aos poderes públicos, classe política, demais entidades e iniciativa privada”, comenta. Empresário da área de administração de condomínios, Willrich é o mais jovem presidente de todos os SECOVIs do país.

Entre as conquistas da primeira gestão estão iniciativas como a reformulação do portal ClassimóveisWeb, a criação da Câmara de Novos Empresários, que além de destacar os jovens empreendedores, os aproxima do trabalho realizado pelo sindicato, e o lançamento do SECOVIMED, um departamento na área da saúde ocupacional, que oferece os programas obrigatórios de saúde e segurança no trabalho e os atestados de saúde ocupacional (ASO).

Além disso, em 2009 o sindicato completou 15 anos e para comemorar a entidade elaborou um calendário de atividades gratuitas voltadas para síndicos, condôminos, empresários, corretores de imóveis e demais profissionais do setor. Com o tema “Qualidade de vida e segurança”, o projeto propôs a discussão de assuntos relacionados ao cotidiano das pessoas que buscam no seu lar e na sua cidade, maior qualidade de vida e segurança e reuniu cerca de mil pessoas em suas atividades.

Responsável por representar mais de três mil empresas e condomínios, o Sindicato trabalha na defesa dos interesses da área condominial e do mercado imobiliário. Em suas ações a entidade busca desenvolver, representar, promover e amparar a atividade imobiliária em seus segmentos. Para o presidente reeleito, o SECOVI começa de novo todos os dias, pois está aberto para absorver e aproveitar as oportunidades que se materializam diariamente.

Preservando sempre a mesma idéia, o presidente afirma acreditar no poder do associativismo participativo e consequente. “Temos um mercado vigoroso, pujante e extremamente importante para fomentar e tornar ainda mais participativo por meio do associativismo”, diz.

Vitórias – Além das atividades e ações realizadas durante o ano de 2009, a entidade comemora duas grandes vitórias de sua diretoria. A primeira é sobre a Lei do Inquilinato, que altera vários pontos da lei federal sobre locação de imóveis. Outra questão, desta vez estadual é a aprovação do Projeto de Lei que acrescenta o dispositivo 7 na lei complementar 219, que trata do regramento das custas e emolumentos dos cartórios extra-judiciais. Proposto pelo SECOVI Florianópolis/Tubarão e de autoria do Deputado Estadual Giancarlo Tomelin (PSDB), o novo artigo permite, entre outras ações, efetuar o protesto em cartório de taxas de condominiais em atraso.