spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Sede da SERTE é invadida e furtada pela segunda vez em menos de seis meses

SegurançaSede da SERTE é invadida e furtada pela segunda vez em menos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A sede da Sociedade Espírita de Recuperação,Trabalho e Educação (SERTE), entidade filantrópica que atende idosos e crianças na Cachoeira do Bom Jesus, foi invadida por ladrões na madrugada desta segunda-feira, 6. A polícia ainda não tem pistas sobre os autores. 

De acordo com uma das coordenadoras do local, Joana Boachael, foram levadas roupas que seriam vendidas no brechó da instituição, seis ventiladores e uma bicicleta nova que seria sorteada na rifa.

Quem quiser ajudar pode fazer doações 

A coordenadora explicou ao DeOlhoNaIlha que a necessidade mais urgentes é de ventiladores. Os ventiladores usados no local são do tipo que encaixa na parede, segundo Joana. Caso alguém queira fazer uma doação, é só visitar o local na Rua Leonel Pereira, 604, Cachoeira do Bom Jesus.

Em 2016 levaram dinheiro e joias 

Em setembro do ano passado, ladrões levaram joias R$ 20 mil da sede da SERTE. Na ocasião, a instituição recuperou boa parte do prejuízo com doações.

A SERTE 

A Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação – SERTE é uma entidade espírita, filantrópica e educacional sem fins econômicos.

As suas obras sociais envolvem assistência a 55 idosos e cerca de 20 crianças abrigadas, em regime de 24 horas, além de 150 crianças na educação infantil pré-escolar.

Conta com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários nas obras sociais e centros espíritas.

As despesas são principalmente de pessoal: cuidadores, enfermeiros, assistentes sociais, professores, médicos, pessoal administrativo e de manutenção.

São consumidas cerca de 5,5 mil fraldas geriátricas por mês, 800 refeições diárias, 300 quilos de roupas higienizadas e processadas diariamente.

A instituição é mantida por doações, brechó e bazar, livraria e repasses de recursos públicos.

Ocupa uma área de cerca de 950 mil metros quadrados, na Cacheira do Bom Jesus.

Desenvolve o amparo fraterno e religioso para cerca de 30 mil pessoas ao ano nas suas duas casas espíritas, em Florianópolis.