Congresso de Operações Policiais, COP Internacional, promove a integração das forças de defesa do país e a sociedade civil e espera receber mais de 60 mil participantes em Florianópolis
Direcionado para membros das forças de defesa, segurança e justiça do país, o Congresso de Operações Policiais – COP Internacional, é um evento gratuito e aberto a todos os cidadãos que tenham interesse em vivenciar a realidade desses profissionais. Com o objetivo de integrar a sociedade junto à atividade policial, segurança pública e justiça, o COP é o principal evento do setor na América Latina, e espera receber 60 mil participantes entre os dias 22 e 24 de março, em Florianópolis. Entre os assuntos abordados, estão o debate sobre o controle da ordem pública e de distúrbios, crime organizado e segurança em geral. O evento tem confirmada a participação de autoridades, como a do Secretário Nacional de Segurança Pública – SENASP, Coronel da PMDF Carlos Paim, palestrante do evento.
Graduado em Direito e formado pela Academia de Polícia Militar de Brasília, especializado em gestão estratégica da Segurança Pública e análise de inteligência, o Cel Carlos Paim, tem em sua trajetória profissional o comando do Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Choque e a coordenação da Subsecretaria de Operações Integradas da PM no Distrito Federal. Sua contribuição com a Segurança Pública também passa pela autoria dos Manuais de Operações de Choque e de Policiamento Ostensivo de Controle de Massas, além da participação na formulação da Política Nacional de Inteligência de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Conteúdos inéditos apresentados por profissionais de referência nacional e internacional também fazem parte da programação. Além de Paim, outras personalidades do setor estão confirmadas. O Tenente Cel Maurílio Nunes, ex-comandante do BOPE-RJ e a do Delegado coordenador do CORE-RJ Fabrício Oliveira, além de Eduardo Bettini, ícone na comunidade de Forças Especiais Policiais e Militares do Brasil, com vários livros publicados, são alguns desses nomes.
Segundo João Sansone, Diretor Executivo e idealizador do evento, “a programação é totalmente pensada para qualificar e atualizar profissionais, além de integrar a sociedade civil com as instituições policiais na promoção e valorização da Segurança Pública”.
Programação Paralela
Além do conteúdo teórico, o COP abarca diversos eventos paralelos durante a sua programação. Um deles é o ENPOE, Encontro Nacional dos Profissionais de Operações Especiais, realizado pela ABOPESP Associação Brasileira de Operações Especiais, que tem como objetivo principal a interação entre os Profissionais que atuam em Operações Especiais, além de socializar, debater boas práticas, padronizar procedimentos e solidificar doutrinas.
Os visitantes também poderão presenciar a exposição de produtos, soluções e o que há de mais moderno em termos de equipamentos. Gigantes nacionais e mundiais como Condor, Invictus Tactical, Glock, CBC, Taurus, Armalite e Mahrte estarão presentes na feira que reúne as principais marcas atuantes no país no segmento bélico, tático e outdoor.
“Nosso objetivo ao criar este evento é devolver uma pequena parcela do valor que os agentes de segurança pública entregam à sociedade, seja encarando os desafios políticos administrativos ou arriscando suas vidas no confronto direto ao crime”,
Mais informações podem ser acompanhadas pelas redes sociais do evento, seguindo o @cop.internacional e no site www.copinternacional.com.
Serviço:
Evento: Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022
Data: 22 a 24 de março 2022
Inscrições: www.copinternacional.com
Local: Florianópolis – Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, bairro Canasvieiras