spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Secretaria de Estado da Educação começa a implementar cadastramento biométrico para gestão da alimentação escolar

EducaçãoSecretaria de Estado da Educação começa a implementar cadastramento biométrico para gestão...
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está realizando, no Instituto Estadual de Educação (IEE), o projeto-piloto para o cadastramento biométrico dos alunos. O sistema será utilizado na contagem eletrônica das refeições servidas pelas empresas terceirizadas de alimentação escolar.

Nesta terça-feira, 13, foram cadastradas cinco turmas da Escola de Aplicação (EDA) do IEE, um total de 175 crianças das séries iniciais. Nesta quarta-feira, 14, serão mais cinco turmas envolvendo alunos dos anos finais do ensino fundamental, e do ensino médio.

A Diretoria de Apoio ao Estudante é a responsável pela implantação do projeto, que terá duração de duas semanas, como teste do equipamento de biometria.

O projeto-piloto não teve custo algum para a Secretaria da Educação. Foi realizado em parceria com uma empresa que ofereceu o sistema e está sendo monitorado pelos técnicos da Diretoria de Tecnologias e Inovação.

Depois de toda a informatização, os dados serão integrados ao Sistema de Registro e Estatística, o SERIE Alimentação, cujo acesso é pelo site da SED: www.sed.sc.gov.br.