spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Secretaria da Saúde apresenta balanço dos atendimentos durante a paralisação dos servidores municipais

Grande FlorianópolisSecretaria da Saúde apresenta balanço dos atendimentos durante a paralisação dos servidores...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta segunda-feira, 12, um balanço do atendimento na área da saúde que está com o atendimento alterado devido à paralisação dos servidores municipais. De acordo com a nota, todos os Centros de Saúde da capital estão acolhendo e informando o cidadão. Quando o serviço não está sendo oferecido localmente e a necessidade do paciente se mostra urgente ou inadiável, há o contato com o Distrito Sanitário que informa a melhor forma de se acolher as situações específicas em unidades vizinhas.

Aproximadamente 50% dos servidores da Atenção Primária estão parados, e 55% das Farmácias e 40% das Salas de Vacinas estão abertas. Consultas médicas, ao menos de urgência estão sendo oferecidas em 90% dos Centros de Saúde, assim como as de Odontologia em 40% das Unidades.

Em relação às unidades de Média Complexidade, as Policlínicas Continente e Centro estão atendendo normalmente, exceto a fisioterapia e fonoaudiologia; a farmácia está funcionando normalmente com a exceção de hoje (segunda-feira) à tarde em função da assembleia.

A Policlínica Norte também apresenta atendimento normal, exceto a fisioterapia. Já a farmácia está fechada por causa de atestado médico do profissional. Já a Policlínica Sul só está ocorrendo atendimento médico nas especialidades.

Nos CAPS (Cento de Atenção Psicossocial), depende de cada unidade. No CAPS Ponta do Coral, só funciona o acolhimento e atendimento de urgência; o CAPS Infantil está funcionando normalmente. Já na unidade CAPS AD Ilha, só o acolhimento e atendimento de urgência, assim como no CAPS AD Continente.