fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Sebrae/SC e prefeitura de Florianópolis inauguram a Casa do Empreendedor

12.02.2021

Sebrae/SC e prefeitura de Florianópolis inauguram a Casa do Empreendedor

12.02.2021
Sebrae/SC e prefeitura de Florianópolis inauguram a Casa do Empreendedor
Foto: Casa do Empreendedor / Divulgação

Espaço concentra todos os serviços e orientações ao empresário e futuro empreendedor da Capital 

Com o objetivo de facilitar a criação de novas empresas, estimular a geração de empregos e fortalecer a economia da cidade, o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, e a Prefeitura de Florianópolis, inauguraram nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a Casa do Empreendedor. O espaço concentra todos os serviços e orientações aos futuros empreendedores da Capital e donos de micro, pequenas e médias empresas. O atendimento ao público iniciou hoje.

 

Participaram da inauguração autoridades como o prefeito municipal da Grande Florianópolis, Gean Loureiro, o vice-prefeito da Grande Florianópolis, Topázio Silveira Neto, o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, o vereador de Florianópolis e líder do governo na Câmara Municipal de Florianópolis Renato da Farmácia, o Secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires, e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Rodrigo Rossoni. A inauguração também contou com a presença de demais entidades empresariais parceiras, convidados e servidores públicos da prefeitura municipal de Florianópolis. 

 

“Poder atender o microempreendedor individual nos seus primeiros passos para desenvolver a sua atividade é extremamente importante em qualquer cidade, mas em Florianópolis mais ainda, onde metade dos CNPJs são de microempreendedores individuais. O microempreendedor individual é o primeiro passo para se transformar em empreendedor, e com esta parceria, buscamos atender o MEI com mais qualidade e agilidade para que rapidamente ele possa se transformar em um empreendedor de micro empresa, depois pequena e chegar à média empresa”, afirma o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

 

O Diretor Técnico do Sebrae/SC ressaltou que a Casa do Empreendedor também é um local em que é possível concentrar as demandas de pessoas que buscam organizar eventos na cidade, sendo Florianópolis uma cidade turística e que atrai eventos. 

 

O prefeito Gean Loureiro destacou a parceria entre as entidades empresariais com a cidade de Florianópolis. “Essa estrutura foi construída a várias mãos. Desde o início foi uma luta para vencer a burocracia, e acredito que a Casa do Empreendedor foi inaugurada no momento mais importante, que é o de retomada econômica da cidade, em que é preciso oferecer facilidade para a pessoa empreender. Se alguém vir até a Casa do Empreendedor sem saber direito como fazer, o Sebrae/SC vai ter um consultor capacitado para orientar, sem que seja necessário buscar outros locais. Muito mais do que conseguir um emprego, a estrutura vem permitir que as pessoas possam empreender”, disse.

 

O vice-prefeito encerrou a inauguração reconhecendo a importância dos servidores públicos e colaboradores da Casa do Empreendedor, empreendedores da cidade, participação da Câmara de Vereadores de Florianópolis e a liderança do prefeito Gean Loureiro.

 

Atendimento

 

A Casa do Empreendedor fica localizada na esquina da Rodovia Antônio Amaro Vieira com a Servidão do Palmeiras, no bairro Itacorubi. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento deverá ser feito por meio de agendamento, no link bit.ly/agendamentopmf. Na página, no campo ‘Unidades’ selecione a opção ‘Empresas’ e preencha as informações seguintes.

 

Confira os serviços oferecidos na Casa do Empreendedor:

 

O Programa Cidade Empreendedora é executado em Florianópolis desde 2017. Desde então:

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

DNA suíço: administradora dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé passa a se chamar Zurich Airport Brasil

24.02.2021

DNA suíço: administradora dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé passa a se chamar Zurich Airport Brasil

FCDL/SC oferece serviço de certificação digital em nuvem para lojistas de todo estado

22.02.2021

FCDL/SC oferece serviço de certificação digital em nuvem para lojistas de todo estado

Retomada do desenvolvimento econômico de SC passa pelo Sapiens Parque, na Capital

22.02.2021

Retomada do desenvolvimento econômico de SC passa pelo Sapiens Parque, na Capital

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.