Primeira ação será realizada no Continente Shopping, na Grande Florianópolis, e será lançada no dia 6 de outubro
Uma parceria inédita entre o Sebrae/SC e o grupo Almeida Junior, inicialmente por meio do Continente Shopping, na Grande Florianópolis, irá garantir atendimento e capacitação aos 270 empresários do shopping e a cerca de 53 mil micro e pequenas empresas existentes na região, sendo que 4.133 são de pequeno porte, 17.875 de micro porte e 31.427 microempreendedores individuais. A iniciativa será lançada no dia 6 de outubro com uma palestra sobre foco no cliente, que será realizada às 19h30, no vão central do Continente Shopping.
A parceria é estruturada em três grandes estratégias, sendo que a primeira delas é a capacitação dos 270 lojistas do shopping, em que o Sebrae/SC irá oferecer soluções que buscam melhorar a gestão das empresas, gerando um aumento da competitividade e da produtividade desses negócios.
Além disso, até dezembro deste ano o Sebrae/SC estará presente em uma das lojas do Shopping, onde irá disponibilizar atendimentos personalizados gratuitos e trilhas de capacitação virtuais aos mais de vinte mil empresários da região. Palestras gratuitas sobre gestão, vendas, finanças e atendimento ao cliente também serão realizadas no vão central do shopping ao longo dos próximos três meses.
O assessor de comunicação e marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, explica que essa parceria com o grupo Almeida Junior é uma estratégia de aproximação com grandes empresas que irá apoiar no aumento da competitividade dos pequenos negócios. “A missão do Sebrae é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado a aumentarem a competitividade e a produtividade dos seus negócios. Ao nos aproximar de um grande hub estamos nos aproximando do empresário e facilitando o acesso dos pequenos negócios vinculados a essa rede aos nossos serviços. Porém, é importante ressaltar que para isso buscamos parceiros que tenham consciência e valorizem esse trabalho, como o grupo Almeida Junior, que entende a importância de capacitar e aumentar a produtividade dos pequenos negócios”, comenta Spyros.
Já a diretora de marketing e relacionamento do grupo Almeida Junior, Monique Campos, ressalta que essa parceria com o Sebrae vai ao encontro da missão da empresa. “Ao oferecer essas oportunidades de capacitação aos nossos lojistas e aos empresários vizinhos ao nosso shopping, entendemos que estamos contribuindo para o desenvolvimento das empresas e consequentemente da região onde estamos inseridos, e essa é uma das missões mais importantes do grupo Almeida Júnior”, comenta.
O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, reforça a relevância dessa parceria. “Para nós é uma honra poder trabalhar com uma empresa com a relevância do grupo Almeida Junior, que tem uma missão muito parecida com a nossa, e estimular o empreendedorismo e a geração de emprego e renda”, comenta o diretor.