O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, assinou nesta quarta-feira, 16, convênio no valor de R$ 100 mil com a sede catarinense da União dos Escoteiros do Brasil (UEB-SC). As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
A entidade, que estava representada pelo seu diretor presidente, Nadir Antonio Mussio, além de outros integrantes, irá utilizar os recursos do Fundo Social para a aquisição de veículo, mobiliário e equipamento para modernização e operacionalização de sua sede estadual, localizada no bairro Trindade, em Florianópolis.
Segundo o secretário, “os escoteiros são exemplo para a formação de uma sociedade melhor, com mais disciplina”. Ele acrescenta que a liberação da verba representa a consideração do Governo do Estado por essa instituição e seus objetivos educacionais, culturais, beneficentes e filantrópicos.
O Escotismo teve início em Santa Catarina em 1913. No Brasil, existem cerca de 60 mil escoteiros, enquanto no Estado são aproximadamente 7 mil, distribuídos por 105 grupos.