spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 fevereiro 2025

SC Saúde promove desafio para perda de peso saudável nesta quarta-feira na Capital

SaúdeSC Saúde promove desafio para perda de peso saudável nesta quarta-feira na...
spot_img

Fundação Cultural BADESC recebe três exposições para visitação gratuita

Pinturas, peças em cerâmica e uma homenagem ao cinquentenário...

Catarinense Luísa Caser participa do maior Summit Farmacêutico do mundo, em São Paulo

Técnicas coreanas inovadoras e lançamentos em produtos e tratamentos...

Square SC se destaca como o principal destino para eventos em Florianópolis

Complexo multiuso na SC-401 oferece estrutura completa para encontros...
spot_img

Compartilhe

Florianópolis recebe nesta quarta-feira, 13, a segunda edição do desafio "A Hora é Essa", competição entre os segurados da SC Saúde que estimula a mudança de hábitos e a perda de peso. O evento acontece das 14h às 16h, no Centro de Atenção ao Segurado (CAS), na Rua Coronel Lopes Vieira, 114, no Centro.

Durante quatro semanas, uma equipe multidisciplinar vai propor provas que estimulam a troca de velhos hábitos por outros mais saudáveis. O vencedor será o participante que acumular mais pontos, atribuídos em perda de peso, circunferência abdominal e foto cumprindo o desafio.

 A ação, que também acontece em outras cidades de Santa Catarina, também faz parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado em sete de abril.

As provas serão enviadas a cada semana e por e-mail. A soma dos pontos se dará da seguinte forma: a cada 500g eliminadas soma-se um ponto; a redução de 1cm de circunferência abdominal vale um ponto; e cada foto do desafio cumprido enviada também será somado meio ponto.

Segundo a educadora física Daniela Parizotto, os desafios são simples de ser cumpridos, mas fazem diferença no dia a dia. “A adoção de hábitos saudáveis permite a manutenção da saúde física e psicológica, a melhora da autoestima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e fortalecer o organismo”, explica Daniela.

Na primeira edição do desafio, 26 servidores participaram e a perda total de peso foi de 35,4 kg e de 50,5 cm de circunferência abdominal. Entre as ações propostas na primeira edição estavam a substituição do elevador pela escada, o corte de açúcar da dieta e ações sociais.