A Companhia de Gás de Santa Catarina (SC Gás) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 11, informando que o aumento do gás natural veicular no Estado não chegará a 1 centavo por metro cúbico. Informações recentes divulgadas pelo Sindicato de Revendedores Varejistas de Combustíveis da Grande Florianópolis davam conta que o aumento seria de
Confira na ítegra a nota da SC Gás
"No intuito de esclarecer a sociedade, a SCGÁS informa que não procede a informação repassada pelo Sindicato de Revendedores Varejistas de Combustíveis da Grande Florianópolis, quando afirmou, através de seus dirigentes em entrevistas concedidas recentemente à imprensa, que o aumento repassado pela distribuidora ao GNV (Gás Natural Veicular) seria de R$0,12 por metro cúbico.
O aumento aplicado ao GNV, conforme ato homologatório da Agesc (Agência Reguladora do Estado de Santa Catarina) será de R$ 0,0089, menos de um centavo, a partir de 16 de fevereiro, o que corresponde a 0,63% de reajuste. O último aumento para a tarifa do produto havia sido concedido pela Agência em novembro de 2013.
Os 136 postos de GNV espalhados em todas as regiões catarinenses, e que atendem aos cerca de 93.000 veículos emplacados no Estado, continuam a ofertar o produto com elevada vantagem econômica."