spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Santa Catarina terá um dos maiores Parques Eólicos da América Latina

GeralSanta Catarina terá um dos maiores Parques Eólicos da América Latina
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

Caixa assina contrato em Florianópolis nesta quinta-feira.

A construção de um Parque Eólico em Santa Catarina, surgiu da parceria da Caixa Econômica Federal com as Indústrias Metalúrgicas Pescarmona S.A (IMPASA).

A Caixa assina o contrato nesta quinta-feira, 21/01, no Hotel Majestic em Florianópolis, para construção de 10 usinas eólicas que formará um dos maiores parques da América Latina. A IMPASA é uma empresa multinacional que se dedica a produzir soluções para a geração de energia elétrica sem destruir ainda mais o meio ambiente através de processos diferenciados.

Onde se localiza

A IMPASA, empresa argentina, vai construir o parque em Bom Jardim da Serra, no Planalto Serrano. O investimento total é na ordem de R$ 500 milhões e a previsão é de que as obras iniciem em setembro. O parque, a ser construído a quase 1.500 metros acima do nível do mar, terá 61 torres metálicas de 80 metros de altura, com hélices de 40 metros. A energia vai ser suficiente para abastecer uma cidade do porte de Blumenau.

O município já conta, há aproximadamente cinco anos, com uma torre de 40 metros de altura e 0,6 MW de potência, que ilumina a serra do Rio do Rastro. É o segundo parque eólico em Santa Catarina. O primeiro está em Água Doce, no Meio-Oeste.