spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Santa Catarina deve ter nova queda de temperatura na sexta e sábado

GeralSanta Catarina deve ter nova queda de temperatura na sexta e sábado
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) indica sol e algumas nuvens em Santa Catarina nesta quinta-feira, 2. A temperatura não terá grande elevação durante o dia. O vento sopra de sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Já na sexta-feira e sábado, as temperaturas baixam no Estado. De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, uma intensa massa de ar frio mantém as temperaturas baixas. Essa condição se dá devido à massa de ar polar que atua no Sul do Brasil. O frio deve continuar na próxima semana.

A tendência indica que no domingo e na próxima segunda-feira áreas de baixa pressão sobre o Paraná e parte de Santa Catarina mantêm mais nebulosidade e condições de chuva na divisa entre esses estados. Especialmente no Litoral Norte do Estado, o volume acumulado pode ser mais alto.

Cuidados no frio

O frio também traz o alerta para a gripe. A queda da temperatura provoca o aumento dos casos das doenças respiratórias. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados para evitar o contágio. É necessário manter as janelas abertas, ventilar os ambientes, lavar muito bem as mãos e, sempre que tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável ou com o antebraço.

Se apresentar os sintomas da gripe, é necessário procurar imediatamente a um serviço de saúde para buscar tratamento adequado; após o início do tratamento, deve-se evitar sair de casa no período de transmissão da doença (até sete dias após o início dos sintomas); evitar aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados e adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.