spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Salas de Cinema interditadas terão 30 dias para se adequarem à lei municipal

GeralSalas de Cinema interditadas terão 30 dias para se adequarem à lei...
spot_img
spot_img

Compartilhe

As 21 salas de cinemas da Capital que foram lacradas nesta terça-feira,16, terão 30 dias para se adequarem à lei municipal que obriga os estabelecimentos a divulgarem fotos de crianças e adolescentes desaparecidos antes da exibição de filmes. O funcionamento das salas só será liberado novamente quando os responsáveis mostrarem que estão prontos para o cumprimento da exigência. Caso as salas não cumpram a lei dentro do prazo estipulado, perderão o alvará de funcionamento. As informações são da rádio CBN/Diário.

O prefeito da Capital, Cesar Souza Jr., destacou que a administração municipal vinha alertando sobre a necessidade do cumprimento da lei. O prefeito explicou que o prazo de adequação encerrou na última sexta-feira,12, mas em respeito às férias escolares que geram grande movimentação nos cinemas, o executivo municipal aguardou para lacrar as salas só depois do fim de semana.

Em Florianópolis, as únicas salas de cinema que não foram lacradas são as do Centro Integrado de Cultura (CIC) e do Paradigma Cine Arte, no Norte da Ilha. Ambas exibem as imagens de pessoas desaparecidas conforme determina alei. Para conferir a programação do CIC e do Paradigma confira o Guia de Cinema do DeOlhoNaIlha.

Segundo o secretário Acácio Garibaldi, titular da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, todas as salas já haviam sido notificadas, mas a maioria não providenciou o que estabelece a Lei Municipal nº 9028, de 31 de agosto de 2012, ou seja, a divulgação obrigatória, inclusive citando nomes dos desaparecidos e telefone, para comunicação de seu paradeiro.

A rede Cinemark, que funciona no Floripa Shopping, e a rede Cinesystem, do Iguatemi, alegam que a Prefeitura não deu o tempo necessário para que os estabelecimentos se adequassem à lei.

O Cinespaço, no Beiramar Shopping informou que está tomando as devidas providências.