Ação recebeu mais de 50 voluntários entre equipe da CDL e da PMF, além de empresários e parceiros da ação
O primeiro dia do Floripa Urbana no Capricho, com a 3ª edição do Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor ao Centro Histórico, promovido pela CDL de Florianópolis e a Prefeitura, reuniu mais de 50 voluntários no último sábado, 22. A ação visa proporcionar um melhor aspecto das ruas, bem como a valorização da região Central da cidade.
O mutirão de limpeza ocorre até o dia 29 de outubro, com atividades diárias. Nesta segunda-feira, 24, estão previstas podas da vegetação, revisão e incremento da iluminação pública, reposição das papeleiras, revisão e incremento da sinalização viária, reparo e manutenção das calçadas, calçadões, vias e mobiliário urbano, reparo nas pichações e pintura.
O propósito do mutirão é resgatar o amor dessa região que é o coração da cidade. “Sabemos que se tiver uma região bonita, bem cuidada e limpa os consumidores vão andar por aqui com tranquilidade e mais felizes e os funcionários vão ter ainda mais motivação e vontade de virem trabalhar e, consequentemente, as vendas vão aumentar”, sinalizou o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.
As ruas que estão recebendo os cuidados são Francisco Tolentino, Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Tenente Silveira, Vidal Ramos e as transversais Padre Roma, Álvaro de Carvalho, Jerônimo Coelho, Deodoro e Trajano.
A importância de uma ação como essa, além de revitalizar toda essa área do centro da cidade, é unir ainda mais os objetivos da prefeitura com os lojistas de Florianópolis por meio da CDL.
“As pessoas vêm para o centro da cidade e, quando encontram aqui um ambiente agradável, limpo e arrumado isso tem a ver com o nosso trabalho na prefeitura, mas também tem a ver com a postura de todos os lojistas dessa região em cuidar da sua loja, cuidar da sua fachada, limpar a sua área e ajudar a cidade”, pontuo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
Valorização da Região
O mutirão de limpeza prevê pintura das fachadas, varrição e lavação das ruas, coleta de lixo, reparos no mobiliário urbano, petit pavê, calçadas, calçadões e vias. Além de feirão de imóveis desocupados e painéis de artes.
Parceiro da ação, o Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina esteve presente e ressaltou a importância do movimento.
“Florianópolis é uma cidade histórica que permanece com uma arquitetura única e diferenciada de vários anos e, que muitas vezes acaba sumindo dentro da sujeira do dia a dia, da fuligem que se gera da própria poluição visual que às vezes é colocada por pessoas má intencionadas ou até mesmo pela colocação de novas arquiteturas”, comentou.
Voluntários na ação, os empresários compareceram em peso para contribuírem com a limpeza da região. Ao todo, mais de 130 estabelecimentos autorizaram a limpeza e a pintura nas fachadas.
“Fiz questão de participar desse evento, porque nem tudo pode ficar somente na mão do poder público, se todos nós engajarmos com certeza o Centro será mais leve e mais limpo, além de ficar mais aconchegante para as pessoas que vierem aqui na região”, pontuo o empresário Mário Schappo.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis