spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

​​​Mídia Sul 2017 debate em Florianópolis o uso de novas tecnologias na comunicação

Eventos​​​Mídia Sul 2017 debate em Florianópolis o uso de novas tecnologias na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Florianópolis sedia nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/9) a 7ª edição do Mídia Sul, seminário bianual que reúne os mais importantes nomes da comunicação e do mercado da propaganda para uma série de painéis e palestras totalmente gratuitos, destinados a profissionais, empresários e estudantes da área. Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e B21 Eventos, o evento propõe nesta edição um debate sobre “Novas tecnologias e o Planejamento da Comunicação”, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Entre os temas, o futuro das agências, Big Data, Cannes Lions, a força do rádio e da TV aberta, branding e a publicidade feita pelos brasileiros.

O primeiro dia de evento (21/09) será comandado por nomes como Renato Fernandez, chefe criativo da TBWA/Chiat/Day de Los Angeles (EUA). Renato começou carreira em Curitiba (PR) e há seis anos atua na TBWA/Chiat/Day, e foi eleito este ano pelo portal Adweek, um dos mais importantes da área, ums das 100 pessoas mais criativas da indústria da propaganda de todo o mundo. “Sob o ponto de vista de renomadas personalidades do setor do País, e até mesmo internacionais, o encontro propõe uma discussão sobre as oportunidades e o crescimento das empresas e da economia, a partir da utilização das mais variadas formas de mídia”, explica Pedro Cherem, presidente do Sinapro/SC. Na programação estão ainda Luiz Buono, vice-presidente de planejamento e atendimento da Fábrica (SP); Pyr Marcondes, diretor geral da M&M Consulting (SP); Carlos Eduardo Monguilhott, vice-presidente de Customer Experience da NeoWay; Viviane Camargo, sócia diretora da Aurora Branding; e Fernando Morgado, pesquisador e escritor, autor da biografia do Silvio Santos.

Já o segundo dia (22/09) é reservado ao Projeto de Gestão Total, com programação exclusiva para associados dos Sinapros de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Será uma oportunidade de aperfeiçoamento das agências de publicidade em gestão financeira, de projetos, operacional e de conteúdo. Entre os nomes confirmados para o encontro Gestão Total estão Alexis Pagliarini, superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Daniel Queiroz, COO do Grupo Duca, e Antônio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e diretor da Fenapro. As inscrições podem ser feitas junto ao Sinapro/SC, pelo telefone (48) 3879-4558 ou e-mail contato@sinaprosc.com.br.

SERVIÇO:

Mídia Sul 2017
Onde:
 Centro de Eventos da Fiesc, em Florianópolis (SC)

21 setembro | Quinta-feira

11h – Carlos Eduardo Monguilhott | Neoway – BigData
13h30 – Luiz Buono | Fábrica – O que o Cannes Lions 2017 aponta como novas tendências da comunicação?
14h30 – Fernando Morgado | Escritor/Pesquisador – A força do rádio e da TV aberta
15h30 – Rodrigo Cierco | Kantar Ibope Media – Conexões 2017
16h45 – Viviane Camargo | Aurora Branding – Branding – Como diferenciar sua marca no mundo do excesso
17h45 – Renato Fernandez | TBWA/Chiat/Day – "The brazilian little way" – O jeitinho brasileiro na publicidade

22 setembro | Sexta-feira

Gestão Total – Evento exclusivo para agências filiadas do SINAPRO
8h30 – Welcome Coffee 

9h – Gestão de projetos

10h50 – Gestão Operacional

12h30 – 14h00: Almoço

14h – Gestão de Conteúdo

15h40 – Coffee break 

16h – Gestão de Projetos

Inscrições: (48) 3879-4558 ou e-mail contato@sinaprosc.com.br
Hospedagem sugeridaMercure Itacorubi Florianópolis – com tarifa especial para os participantes do Mídia Sul e Gestão Total. Interessados entrar em contato com o Sinapro/SC pelo e-mail contato@sinaprosc.com.br.

Os palestrantes do Mídia Sul 2017:

Renato Fernandez | TBWA/Chiat/Day
O brasileiro é o chefe criativo da TBWA/Chiat/Day, uma grande agência de Los Angeles (EUA), que possui contas importantes como da Nissan, Intel e Gatorade. O brasileiro iniciou sua carreira há 23 anos em Curitiba, onde trabalhou com clientes como Gatorade, Volkswagen e Havaianas, pela Almap BBDO. Ele ingressou na agência atual em 2011 e supervisiona os trabalhos desenvolvidos para a Gatorade tanto no mercado local quanto global. Ele assumiu a conta americana em 2014 e, um ano depois, foi promovido para atender os projetos globais como diretor criativo global. Foi promovido a chefe criativo no início desse ano. Em 2016 integrou a equipe com o melhor desempenho da TBWA/Chiat/Day Los Angeles em seis anos no Festival de Cannes, com 10 Leões e 31 shortlists em várias categorias. O tema de sua palestra será "The brazilian little way" – O jeitinho brasileiro na publicidade.

Pyr Marcondes | M&M Consulting
Jornalista, consultor e autor, vai falar sobre “Agências e outros futuros”. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy e diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Trabalhou como Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia (TBWA) durante 10 anos e coleciona diversos outros cargos em agências, sendo um dos pioneiros em marketing e comunicação digital no País. É autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas, uma referência na indústria digital brasileira.

Luiz Buono | Fábrica
Luiz Buono é vice-presidente de Planejamento e Atendimento da Fábrica (São Paulo) e tem mais de 30 anos de experiência em comunicação, nas áreas de atendimento e planejamento em grandes agências, como J Walter Thompson, Y&R, DPZ, Leo Burnett, Publicis/Salles, DM9, entre outras. O tema de sua palestra será “O que o Cannes Lions 2017 aponta como novas tendências da comunicação?”.

Fernando Morgado | Escritor/Pesquisador
Pesquisador, jornalista e escritor, Fernando Morgado é autor de diversos livros sobre rádio e TV, sendo o mais recente a biografia não autorizada "Silvio Santos – A Trajetória do Mito”. É Mestre em Gestão da Economia Criativa e integra o Núcleo de Estudos de Rádio (NER), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele vai falar da força do rádio e da TV aberta. A partir de dados e casos, apresentará o protagonismo da radiodifusão também nas plataformas digitais em termos de conteúdo e comerciais, ampliando a experiência da audiência e a entrega para os anunciantes.

Rodrigo Cierco | Kantar Ibope Media
Gerente da filial Kantar Ibope Media em Curitiba (PR), é formado em Propaganda e Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (SP). Atuou na empresa americana AC Nielsen (São Paulo) durante dois anos (área de Client Service) e há 15 anos está na Kantar IBOPE Media, onde iniciou sua carreira na matriz do Ibope (SP) como Analista de Atendimento. Com a palestra “Conexões 2017”, vai apresentar estudo da Kantar Ibope Media com o impacto das inovações de comunicação – tanto na quantidade de canais disponíveis quanto nas inúmeras maneiras de utilizá-los para consumir conteúdo – entre aqueles que carregam as tendências de consumo crossmedia: o “adulto conectado”. Ao mesmo tempo, considerando os pontos de vista e opiniões de líderes da indústria, vai apontar os caminhos para o futuro da medição, que passa a ser cada vez mais indispensável para o planejamento de mídia.

Viviane Camargo | Aurora Branding
Durante os mais de 20 anos de atuação, a publicitária Viviane Camargo se envolveu no mundo das grandes marcas, com experiências no desenvolvimento de estratégias de empresas como Nike, HSBC, TAM, Itaú Seguros, L'oréal Paris, GrupoPositivo, O Boticário, entre outras. Desde 2010 é sócia-diretora da Aurora Branding (Curitiba/PR), uma das primeiras e principais consultorias de estratégias de marcas do sul do País. No Mídia Sul 2017 ela vai apresentar a palestra “Como diferenciar sua marca no mundo do excesso”, em que aborda o papel da estratégia de marca no negócio, na comunicação e nos resultados das empresas, além de apontar a importância do branding para trazer à tona a essência e a verdade da empresa e torná-las as maiores forças de diferenciação perante a concorrência.