Evento de tecnologia e dados para um futuro melhor será de 1º a 5 de novembro, com atividades online e também presenciais em Florianópolis
O Social Good Brasil realiza, em novembro, a 11ª edição do Festival SGB, evento que também celebra os 10 anos da organização. Com atividades presenciais pela primeira vez após a pandemia, ocorre de 1º a 5 de novembro de 2022. Nos dias 1º, 2 e 3, será 100% online, na plataforma SGB. Já nos dias 4 e 5, haverá atividades presenciais em Florianópolis, no SESC Cacupé. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site sgb.org.br/festival.
Entre os convidados confirmados está Edu Valladares, fundador da Edu Vlld, que dá palestras, cursos personalizados e mentorias. Ele participa online no dia 3, com a oficina Como criar futuros através da aprendabilidade (vagas esgotadas) e presencialmente no dia 4, no painel Educação para Protagonistas. Para quem não puder participar dos dias presenciais, o pesquisador de cultura analítica, autor e empreendedor Ricardo Cappra, também fundador do Cappra Institute for Data Science, comanda a palestra online Decodificando a tomada de decisão no dia 2.
Outro nome importante quando o assunto são dados para um mundo melhor, Leandro Devegili também participará do Festival SGB 2022. Ele é co-fundador da Data Science Brigade e CEO da F22 Tech Factory, e foi um dos idealizadores da “Operação Serenata de Amor”, maior case de controle de gastos públicos da história. Ele dará, no dia 3, a oficina online O Desafio do uso de Dados, Tecnologias e Novas Estratégias na Gestão Pública (vagas esgotadas) e participa, no dia 5, do painel Desgovernando: não se governa com achismo.
A empreendedora social Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME, também confirmou presença. Ela é delegada líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20, e também é autora do livro Negócios: um assunto de mulheres – a força transformadora do empreendedorismo feminino. No Festival SGB, ela vai lançar o livro Negócios: Um assunto de mulheres: A força transformadora do empreendedorismo feminino em evento online no primeiro dia do Festival.
Já entre os estreantes está Genival Silva Souza Filho, advogado, professor e coordenador geral do Instituto Istart, que atua na disseminação de conhecimento para Ética e Segurança Digital na Educação, também é um dos confirmados. Junto do escritor e consultor André Carvalhal e da jornalista Dani Arrais, da Contente, ele vai participar do painel #ainternetqueagentequer é maior do que as redes sociais, que será no dia 5 e terá também presença de Carol Andrade, co-fundadora e Senior Advisor do Social Good Brasil. Tanto Carvalhal como Dani Arrais já participaram de forma online em edições anteriores, mas é a primeira vez que eles estarão no evento presencial.
Apoios e Parcerias
O Festival SGB é um evento produzido pelo Social Good Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, realizado pela Secretaria Especial da Cultura e o Ministério da Cidadania, com apoio dos Parceiros Masters Fundação Telefônica Vivo e Engie Brasil.
Festival SGB
Quando: 1º a 5 de novembro de 2022
Quanto: gratuito
Evento híbrido: 100% online de 1º a 3 e com atividades presenciais em Florianópolis nos dias 4 e 5