Boulevard do Mercado Público, melhor visualização do Centro Histórico, sistema viário, Paulo Fontes, faxina no Largo da Alfândega e construção do elevado do Rita Maria, foram os principais assuntos abordados na reunião.
A revitalização do entorno do Mercado Público de Florianópolis esteve em pauta hoje à tarde no gabinete do prefeito da Capital, em exercício, Márcio de Souza, que convocou um grupo de trabalho para discutir o processo de humanização no local: Boulevard do Mercado Público, melhor visualização do Centro Histórico, entrada de ônibus no Terminal Integrado do Centro, sistema viário, Paulo Fontes, limpeza geral no Largo da Alfândega e construção do elevado do Rita Maria, foram os principais assuntos abordados na reunião.
O Secretário Executivo dos Serviços Públicos, Salomão Matos Sobrinho, comunicou que a faxina no Largo da Alfândega ocorrerá neste fim de semana e sugeriu uma regulamentação sobre carga e descarga, ressaltando que o acesso de veículos pesados no calçadão destroem o piso de petit-pavê. Ele disse, ainda, que o comércio ambulante terá uma fiscalização intensificada.
Sobre o “Boulevard do Mercado Público” que inclui estacionamento subterrâneo para 400 vagas, shopping popular, além de outras melhorias, o grupo de estudo se preocupou com a relocação do camelódromo no período em que as obras estiverem em execução.
Como o assunto sobre a humanização no entorno do Mercado Público requer uma atenção especial, Márcio de Souza pediu para o presidente do IPUF (Instituto de Planejamento de Florianópolis), Átila Rocha agendar um cronograma de estudo e de debates. A data ainda não foi definida.