spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Revista de Verão destaca ilhas famosas

TurismoRevista de Verão destaca ilhas famosas
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

A edição de amanhã da Revista de Verão, que circula às sextas-feiras encartada no Diário Catarinense, apresenta um roteiro inesquecível por ilhas famosas. Nossa equipe mostra encantos das ilhas do Campeche, Anhatomirim e Porto Belo. Há quem diga que são pequenos vestígios do paraíso na Terra.

Anhatomirim tem todo o enredo histórico de ter servido de cárcere para os revoltosos durante a Revolução Federalista de 1894. No folclore indígena, a ilha também era uma prisão. Era lá que ficavam confinados os espíritos malignos.

Já as ilhas do Campeche e de Porto Belo encantam, mesmo, pelos seus atributos puramente físicos, principalmente pelas águas calmas e claras.

Já a vizinha da famosa Balneário Camboriú, Itapema é um tipo de miscelânea. Há opções de entretenimento para praticamente todas as idades: praias urbanas e de águas calmas, bem ao estilo familiar, como Meia Praia; outras mais agrestes, como a Grossa, e outras com mar agitado, para os surfistas, como Ilhota. Sem falar nos voos de ultraleve (a cidade é considerada a capital catarinense da modalidade).

Ali perto, em Bombinhas, o mergulho é uma das alternativas de esporte aquático. As águas claras e a fauna marinha diversificada fazem de Bombinhas um dos melhores pontos de mergulho da costa brasileira.

E a Revista de Verão entra na onda verde de preservação ambiental. No especial de verão, traz dicas de hábitos simples que podem reduzir bastante o consumo de recursos naturais e, por consequência, os prejuízos ambientais.

Entre eles, trocar o carro pela bicicleta, pelo menos alguns dias da semana, pegar (ou dar) carona com mais frequência, e não desperdiçar água e energia.

Na seção de gastronomia, uma receita de café gelado para ajudar a espantar o calor do verão. E, para relaxar, uma matéria sobre as técnicas da naturologia.

(DC, 19/02/2009)