Última audiência pública ocorre nesta segunda-feira (13), às 18h, na Assembleia Legislativa
O presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Alberton, disse hoje (segunda, 13) que Florianópolis está próxima de retomar o caminho do desenvolvimento, com a realização da última audiência pública para a revisão do plano diretor.
“Além de ser uma exigência legal, a atualização do plano diretor promove ajustes importantes que vão deixar a cidade mais preparada para os desafios que já estão aí. Precisamos apostar numa cidade para as pessoas, criar novas centralidades, encarar o problema da habitação popular. Os problemas não vão desaparecer, eles existem e precisam ser enfrentados com diálogo e pensando no melhor para a nossa Capital”, disse Alberton.
Após a realização das 19 audiências públicas, o próximo passo será a votação da revisão do Plano Diretor na Câmara de Vereadores. Para o presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, a expectativa é que, cumpridos todos os trâmites legais, o projeto seja aprovado em breve. “Florianópolis chegou aos 350 anos como uma cidade exuberante, capaz de atrair pessoas de todo o País. Preservar as qualidades que diferenciam a cidade exige organizarmos o crescimento, o que é impossível sem a revisão do plano diretor”, afirmou.