A Prefeitura de Florianópolis está dando início ao calendário de reuniões, consultas e audiências públicas para debater com as comunidades o novo Plano Diretor Participativo do município. As reuniões desta segunda-feira, 30, ocorrem nas comunidades Monte Cristo/Chico Mendes, Agronômica/Trindade, Pântano do Sul/Armação, Ingleses e Rio Vermelho.
Serão realizadas Oficinas Distritais em 21 localidades de todo o município e reuniões com entidades públicas e privadas, além de cinco Oficinas Técnicas (Centro, Continente, Norte, Sul e Leste). Outras cinco Oficinas Temáticas envolverão profissionais que atuam com o Plano nos campos de meio ambiente, áreas de interesse social, mobilidade, patrimônio cultural e operações urbanas.
O Município também contratará quatro profissionais de renome nacional e internacional para consultoria em áreas específicas do Plano. Todo o processo culminará com a realização da II Conferência da Cidade, cujo fecho terá o formato de audiência pública. A previsão, segundo o cronograma, é de que o anteprojeto do novo Plano seja encaminhado à Câmara de Vereadores no dia 18 de outubro.