spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Reuniões definem estrategia de Florianópolis para integrar a Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis

GeralReuniões definem estrategia de Florianópolis para integrar a Iniciativa de Cidades Emergentes...
spot_img

História da padroeira de Santa Catarina será contada pela NDTV e Jornal ND 

Projeto estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, com caderno e reportagens especiais.No...

Veja como fazer a 1ª exposição individual da carreira em Florianópolis

Fundação Cultural BADESC abre Chamada Pública para mostras no...
spot_img

Compartilhe

Dar início as discussões sobre as etapas a serem cumpridas pela Prefeitura da capital para que o município possa integrar a Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil. Este foi o tema da reunião entre representantes da instituição e a equipe técnica do IPUF, com a participação da superintendente adjunta do órgão, Vanessa Pereira. Florianópolis é ao lado de Palmas (TO), João Pessoa (PB) e Vitória(ES) uma das quatro cidades brasileiras contempladas nesta etapa. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A ICES aplica uma abordagem multidisciplinar para lidar com desafios nas cidades emergentes da América Latina e Caribe. O programa visa integrar a sustentabilidade ambiental e fiscal, o desenvolvimento urbano e a governança, e promover, assim, o apoio a ações que proporcionem serviços básicos e garantam a proteção ao meio ambiente, bem como níveis adequados de qualidade de vida e emprego.

Florianópolis se une à iniciativa e receberá apoio técnico e financeiro para estimular o desenvolvimento urbano sustentável, a partir de um diagnóstico que compreende desde meio ambiente e mudanças climáticas, à fiscalização, governabilidade e segurança. Além de colher informações junto aos gestores municipais serão realizadas consultas diretamente com a população de cada cidade.