spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Reunião nesta terça-feira define novos investimentos do Ministério da Saúde na Grande Florianópolis

SaúdeReunião nesta terça-feira define novos investimentos do Ministério da Saúde na Grande...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Representantes do Ministério da Saúde reúnem-se nesta terça-feira, 18, com técnicos do Grupo Condutor e da Coordenação Estadual da Rede de Atenção às Urgências da Secretaria de Estado da Saúde para anunciar os novos valores de incentivos financeiros a serem aplicados na Rede de Urgência e Emergência (RUE) de seis macrorregiões de Santa Catarina. O encontro será às 13h30, no Golden Executive Hotel, em Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Os primeiros recursos no valor de R$ 110 milhões para a RUE de Santa Catarina foram liberados em 2012, beneficiando os hospitais das macrorregiões Norte, Nordeste e Grande Florianópolis. Em junho de 2013, a portaria 1.256, do Ministério da Saúde, contemplou parcialmente as portas de entrada dos hospitais integrantes da RUE das seis macrorregiões (Serra, Grande Oeste, Meio Oeste, Foz do Rio Itajaí, Vale do Itajaí e Sul).

Em 4 de dezembro de 2013, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria 2.941, completando a rede de urgência para todo o Estado. Com isso, serão criados leitos de UTI, leitos de cuidados prolongados, retaguarda clínica e salas de estabilização nos hospitais de pequeno e grande porte. Esses novos recursos ultrapassam os R$ 100 milhões e vão garantir um melhor custeio destas unidades.