spot_imgspot_img
Florianópolis, 2 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Reunião entre IPUF e comunidade vai definir a implantação de mirante no Morro das Pedras

Meio ambienteReunião entre IPUF e comunidade vai definir a implantação de mirante no...
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Discutir com a comunidade e com diversos órgãos e entidades a implantação de um mirante e áreas de lazer na região do Morro das Pedras. Este será o principal objetivo da oficina que o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) promoverá nesta quinta-feira, às 14h,  na Lagoa do Peri (SC 406). As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Durante a atividade será possível tirar dúvidas e apresentar sugestões de intervenção naquela área, compreendida entre a entrada do Parque Municipal e a rua Manoel Pedro Vieira. O evento deve contar com a presença de representantes da SESP, Floram, FME, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, entre outros.

A exposição

O hall de entrada da sede do Parque da Lagoa do Peri está recebendo uma série de maquetes e projetos urbanísticos desenvolvidos para a cidade, que vão desde tótens de comunicação até o projeto do novo Largo da Alfândega e da praça Walter Lange, entre outros.

O evento visa a promover um diálogo entre a Prefeitura e a sociedade civil e tornar público alguns projetos desenvolvidos pelo Ateliê da Cidade para algumas áreas emblemáticas da capital catarinense. Busca ainda promover um debate e um exercício crítico sobre a relação da arquitetura com a paisagem do lugar e sua inserção no campo da arte pública.

Diversos painéis e maquetes físicas elaboradas pelo Ateliê fazem parte da exposição. A mostra teve início em meados de novembro de 2014, no Museu Cruz e Sousa. Posteriormente, seguiu para o prédio da Prefeitura na rua Conselheiro Mafra, e agora está na sede do Parque da Lagoa do Peri.

Conforme a programação, o evento prossegue até 16 de março, com a apresentação de palestras e oficinas de desenho abertas ao público em geral. O próximo local definido para a exposição será a Universidade Federal de Santa Catarina, onde permanecerá por aproximadamente um mês.