Florianópolis, 10 abril 2025
Florianópolis, 10 abril 2025
spot_imgspot_img

Reunião entre Associação FloripAmanhã e Prefeitura de Florianópolis debate fortalecimento de políticas sociais

GeralReunião entre Associação FloripAmanhã e Prefeitura de Florianópolis debate fortalecimento de políticas...
spot_img

Mundo do Chocolate Imperatriz volta ao Floripa Shopping com novidades para a Páscoa

Evento reúne chocolates nacionais e importados, espaço instagramável e...

Última chance para empresas poderem ser reconhecidas por suas ações inovadoras na Grande Florianópolis

Inscrições encerram nesta sexta-feira, 4/11 Empresas que desenvolveram soluções inovadoras...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Associação FloripAmanhã, em conjunto com um grupo de entidades participantes da campanha de destinação do imposto de renda ao Fundo da Pessoa Idosa (FDI) e Fundo da Infância e Adolescência (FIA), reuniu-se nesta sexta-feira, 22, com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Na pauta, temas cruciais relacionados à Secretaria Municipal de Assistência Social e aos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, da Criança e do Adolescente.

Durante o encontro, foram discutidas e apresentadas demandas prioritárias para o fortalecimento dos Conselhos e Fundos. Entre elas, destacam-se: capacitação de entidades e profissionais de contabilidade; melhorias na legislação e acompanhamento de projetos de lei relevantes; aumento das equipes das secretarias executivas e apoio técnico; participação ativa da Prefeitura nas reuniões dos Conselhos; agilidade na publicação de editais; transparência sobre a aplicação dos recursos e mobilização da sociedade; e campanhas para incentivar a destinação do Imposto de Renda a projetos sociais locais.

Na ocasião foi entregue uma carta com as demandas solicitadas ao prefeito e sua equipe. Topázio sugeriu uma reunião do grupo no início de fevereiro para conhecer e avaliar as providências tomadas para atender o que foi solicitado.

“O encontro marcou um importante passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças, adolescentes e idosos. As ações integradas entre sociedade civil e poder público são fundamentais para ampliar projetos e iniciativas direcionadas a esses públicos. Seguimos comprometidos em construir uma Florianópolis mais inclusiva e solidária”, destacou o presidente da Associação FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho.