spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Reunião encaminha Tarifa Social para moradores de comunidades do Continente

GeralReunião encaminha Tarifa Social para moradores de comunidades do Continente
spot_img
spot_img

Compartilhe

Mais um passo para a conquista da tarifa social de cobrança de água para cinco comunidades carentes do Continente foi dado nesta quarta-feira, 23. Uma reunião com presidente da Casan, Dalírio Beber, o secretário do Continente João Batista Nunes e líderes comunitários ajustou os próximos trâmites para concretização do planejamento. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Durante a reunião, João Batista Nunes explicou ao presidente da Casan toda a problemática enfrentada pelos moradores como contas de água de altos valores atrasadas e a possibilidade de abrir a tarifa social para aqueles que mais precisam.

Diante do que foi exposto, o presidente da Casan solicitou à sua equipe um inventário completo das comunidades, como número de consumidores, gasto médio das famílias, entre outros. Os dados estarão em mãos na próxima quarta-feira, 30, quando uma nova reunião na Casan poderá decidir a situação.

Dalírio Beber disse que espera resolver primeiro a situação da tarifa social para depois partir para o caso dos consumidores com faturas atrasadas.

Entenda o caso

Munidos de contas de água que ultrapassam o valor de R$ 7 mil em determinados casos (em uma única casa, por exemplo) os líderes comunitários das comunidades do Novo Horizonte, Chico Mendes, Vila Aparecida I E II e Nossa Senhora da Glória, pedem pela liberação da tarifa social para os moradores carentes da região a exemplo do que ocorre na ilha, no Maciço do Morro da Cruz.

Muitas das faturas estão atrasadas há anos e os moradores não conseguem entrar em acordo para o pagamento com a Casan.