A partir desta quarta-feira, 23, aniversário de Florianópolis, reproduções de quadros selecionados pelo artista plástico Luciano Martins vão ganhar as ruas da Ilha de Santa Catarina. A exposição Arte a Toda Hora terá um suporte diferente. As 45 obras – 30 delas impressas em material especial e 15 projetadas em meio digital – ocuparão o espaço dos painéis de relógios de rua.
A iniciativa é promovida em parceria com a Sinergy, empresa responsável pelos relógios. “A intenção é democratizar a arte, espalhar pinturas pela cidade”, diz Luciano Martins. Entre as telas selecionadas há releituras de clássicos (O Beijo, O Grito, a Monalisa, a Frida) e quadros que o artista considera importantes em sua trajetória (Jesus Cristo, Adão, Afrodite, Bistrô d'Orsay, entre outros) e que destacam características do seu trabalho, como o uso das cores e o caráter lúdico das pinturas.
Abaixo, a Monalisa de Luciano Martins
A mostra pública, pensada como um presente pelo aniversário da cidade, vai ter pontos de exposição em diferentes regiões da Ilha e do continente e deve durar um mês.
Parceira do projeto, a Sinergy tem 16 anos de atuação e 100 funcionários. Especializada na comercialização de espaços publicitários em mobiliário urbano, a empresa administra 1600 faces de exposição em Porto Alegre e 170 em Florianópolis.