spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Releitura do clássico Madame Bovery é tema do bate-papo online na Sessão Divã

VariedadesReleitura do clássico Madame Bovery é tema do bate-papo online na Sessão...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC será no dia 18 de junho e o filme em debate é Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

A Sessão Divã online, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, vai debater na quinta-feira, dia 18 de junho, sobre o filme Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte. O bate-papo será a partir das 19h no canal do YouTube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).

Participam do debate sobre o filme da diretora de Anne Fontaine, a psicanalista, doutoranda em Psicologia Social pela PUC/SP, Taoana Padilha e o psicanalista, Doutor em Psicologia Clínica pela USP/Paris VII, Sérgio Scotti. A mediação do mesmo será feita pela cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre.

As participações e interações dos internautas podem ser feitas nos comentários durante a live. O filme pode ser assistido gratuitamente pelo site www.looke.com.br/filmes/gemma-bovery-a-vida-imita-a-arte.

 

Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

de Anne Fontaine. França/Reino Unido. 2014. 99 min. Comédia/Drama/Romance. 14 anos. Com Fabrice Luchini, Gemma Arterton e Jason Flemyng.

Sinopse: A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de Martin Joubert, um morador local que fica encantado com sua beleza e também com as semelhanças que possui com a protagonista de Madame Bovary, clássico da literatura escrito por Gustave Flaubert. Tamanha admiração faz com que Martin siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extraconjugal.

Serviço: Sessão Divã online aborda o filme Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte

Data: 18 de junho – quinta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)