As condições para banho nas praias de Florianópolis seguem melhorando, de acordo com o último relatório semanal de balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). As melhoras na balneabilidade são destacadas principalmente na Lagoa da Conceição e na parte Continental (Coqueiros, Itaguaçu e Bom Abrigo). Dos 66 pontos analisados na Capital, 55 estão próprios para banho, ou seja, 83,3%. Veja aqui o mapa da balneabilidade. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
As condições de balneabilidade são determinadas pela quantidade de coliformes fecais amostradas nos locais de coleta. A presença de coliformes fecais indica o lançamento de esgoto nas águas do mar.
No restante do litoral catarinense, em relação ao estudo anterior, houve aumento de um ponto próprio, totalizando 174 pontos balneáveis dos 199 analisados. Isso representa 87,4% de propriedade, alcançando o melhor índice dos últimos anos.
O relatório de balneabilidade da Fatma permanece semanal até março de 2014. É possível acompanhar a balneabilidade do litoral catarinense no mapa.