fique por dentro de floripa

- Eventos - Relações entre pandemia, tecnologia e racismo são assuntos de live promovida pela Fundação Cultural BADESC

20.11.2020

Relações entre pandemia, tecnologia e racismo são assuntos de live promovida pela Fundação Cultural BADESC

20.11.2020
Relações entre pandemia, tecnologia e racismo são assuntos de live promovida pela Fundação Cultural BADESC
Foto: Profª Drª Jamile Borges aborda relações entre pandemia, tecnologia e racismo - crédito: Divulgação


Marcado para o dia 25 de novembro, o encontro virtual conta com a participação da professora doutora Jamile Borges

 

A professora doutora Jamile Borges é a convidada do encontro virtual promovido pela Fundação Cultural BADESC na quarta-feira, dia 25 de novembro. A partir das 19h30, a convidada vai falar sobre o tema Pandemia, racismos e algoritmos discriminatórios. O intuito é fazer uma reflexão sobre a ideia de algoritmos discriminatórios, com foco no período de pandemia. Além disso, Jamile vai falar sobre como a injustiça e a desigualdade encontram meios para se disseminar e, como tal qual o vírus, tem alto poder de contágio.

Para acompanhar a transmissão, que será pela Plataforma Microsoft Teams, basta acessar o link: http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb no dia do encontro.

A live integra a série de encontros virtuais gratuitos A história entre imagens e sons, que seguem até 16 de dezembro. Os encontros são sempre nas quartas-feiras, a partir das 19h30 e são uma parceria com o Laboratório de Imagem e Som e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com coordenação do Prof. Dr. Rogério Rosa.

 

Sobre Jamile Borges

É antropóloga e coordena o Programa de Pós-Graduação em estudos étnicos e africanos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também leciona. Desenvolve pesquisas sobre África contemporânea e suas interfaces com as tecnologias da memória e produção de narrativas em torno das populações afrodiaspóricas.

 

Sobre Rogério Rosa

Professor do ensino superior desde 2001, Rogério Rosa atualmente leciona na Udesc, credenciado como docente de História e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em História do Tempo Presente. Eleito presidente da ANPUH-SC (Associação Nacional de História seção Santa Catarina) para gestão de 2018-2020 e Membro do Corpo Editorial como Editor da Seção Fonte da Revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos para os anos 2019-2022, atualmente coordena o Laboratório de Imagem e Som (LIS) da FAED/UDESC. 

Desenvolve pesquisas na área de história e cultura política e visual, relações entre história e literatura, história da historiografia e movimentos sociais. Suas pesquisas tem como foco conflito rebelde ocorrido no sul do Brasil conhecido como Guerra do Contestado. 

 

Serviço: Encontro virtual Pandemia, racismos e algoritmos discriminatórios, com a profª drª Jamile Borges

Data: 25 de novembro – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Plataforma online Microsoft Teams (http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb)

 

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Estácio Santa Catarina promove debate público sobre racismo estrutural no Brasil nesta 3ª feira

22.02.2021

Estácio Santa Catarina promove debate público sobre racismo estrutural no Brasil nesta 3ª feira

Marcos Piangers fará palestra gratuita sobre as tendências do empreendedorismo em evento do Sebrae/SC

18.02.2021

Marcos Piangers fará palestra gratuita sobre as tendências do empreendedorismo em evento do Sebrae/SC

LIDE SC debate cenário econômico com Caio Coppola e empresários catarinenses

17.02.2021

LIDE SC debate cenário econômico com Caio Coppola e empresários catarinenses

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.