O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, assinou nesta terça-feira, 1, convênios com quatro conselhos comunitários dos municípios de Florianópolis e São José, no valor total de R$ 285.703,60.
Os conselhos beneficiados com esses recursos do Governo do Estado, oriundos do Fundo Social, são os de Santos Dumont (São José), Saco dos Limões, Saco Grande II e Costeira do Pirajubaé, de Florianópolis.
Além dessas quatro entidades, outras associações e conselhos comunitários da Grande Florianópolis receberão recursos até o final deste ano. No total, será liberado o montante de R$ 980.697,20, permitindo o atendimento de uma população de 23.800 pessoas por mês.
Com o repasse dos recursos, o Governo do Estado viabiliza o funcionamento dessas entidades e permite que os indivíduos beneficiados possam exercer sua cidadania, avalia o secretário Clonny Capistrano. “O objetivo é permitir aos cidadãos a possibilidade de aprendizado, recreação, lazer, integração e desenvolvimento social”, salientou.
No total, serão beneficiadas as seguintes entidades: Conselho Comunitário de Angelina; Associação de Moradores do Jardim Atlântico e os conselhos comunitários do Pantanal, Coqueiros, Costeira do Pirajubaé, Monte Verde, Saco dos Limões, Santa Mônica, Saco Grande II e Coloninha, de Florianópolis; conselhos do Alto Aririú, Aririú da Formiga, Jardim Eldorado e Ponte do Imaruim, de Palhoça; Conselho Comunitário de Rancho Queimado; e os conselhos do bairro Santos Dumont, bairro Bela Vista e Forquilhinha, de São José