Aplicativo do RD Summit é desenvolvido pela startup Yazo, especializada em plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais
Em seu retorno após dois anos sem edições presenciais, o RD Summit vai levar ao CentroSul, em Florianópolis (SC), mais de 180 horas de programação simultânea: a 8ª edição do maior evento de marketing e vendas da América Latina vai receber mais de 130 palestrantes de renome nacional e internacional entre os dias 26 e 28 de outubro; e ocupar cerca de 56 mil metros quadrados com espaços dedicados a áreas como marketing, vendas, inovação, customer experience e customer success, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, agências, e diversidade.
Para os cerca de 11 mil visitantes esperados, que vêm de todos os estados do Brasil, um desafio: como organizar a agenda para aproveitar ao máximo todas as atrações oferecidas pelo evento? A resposta está em um aplicativo exclusivo para uso dos participantes do RD Summit: a solução é desenvolvida pela Yazo, empresa de tecnologia de Londrina (PR) especializada em aplicativos e plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais. Também patrocinadora do RD Summit, a Yazo estará presente na edição com um estande e suporte aos usuários da ferramenta.
“O RD Summit é um evento referência em toda a América Latina; sempre utiliza as soluções mais inovadoras e dita tendências. O fato de a Yazo ser escolhida para fornecer a solução digital de engajamento e comunicação passa uma mensagem muito forte para o mercado sobre a importância do digital”, comenta Eduardo Frezarin, CEO da Yazo. “Vamos entregar a melhor experiência para participantes, organizadores e patrocinadores.”
Denis Braguini Bevacqua, diretor de eventos da RD Station e organizador do RD Summit, destaca que por meio do aplicativo desenvolvido pela Yazo, os participantes terão sempre em mãos a programação completa e atualizada, e poderão montar a própria agenda, favoritando as experiências das quais pretendem participar. A imersão no evento também será garantida por meio das ferramentas de gamificação, que favorecem o engajamento dos usuários e a conexão entre os visitantes.
“As plataformas digitais ocupam posição importante na rotina das pessoas e o RD Summit acompanha a sinergia proporcionada entre o mundo físico e o ambiente digital; o aplicativo faz parte dessa estratégia de conexão e serve para manter os participantes engajados e comprometidos com o evento quando estão conectados em seus dispositivos móveis. Com o aplicativo será possível, por exemplo, fazer uma melhor distribuição das palestras de acordo com o ‘match’ entre o número de pessoas interessadas em cada programação e as vagas existentes nos palcos simultâneos do evento”, aponta Bevacqua.
De acordo com as duas empresas, o uso da tecnologia também deve facilitar a coleta de contatos e a automação na captação de potenciais clientes de interesse das marcas presentes na Feira de Negócios do RD Summit, amplificando a qualidade dos leads gerados durante o evento – a expectativa é superar os mais de 80 mil leads gerados durante a última edição presencial do RD Summit, em 2019.
Além da interação proporcionada pelo aplicativo, uma série de outras ações serão desenvolvidas durante o evento com o objetivo de engajar e encantar as pessoas. “Promover experiências marcantes e que surpreendam o público é um dos grandes diferenciais do RD Summit e, neste ano, muitas ativações foram pensadas para melhorar a qualidade das experiências individuais e coletivas. Isso fortalece nossa marca, contribui para o sucesso do evento, e ajuda a fidelizar e atrair o público para as próximas edições”, finaliza Denis Braguini Bevacqua.
Serviço:
O quê? RD Summit 2022
Quando? 26, 27 e 28 de outubro
Onde? Centro Sul – Av. Gov Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis
Ingressos? No link
Mais informações? No site do evento
Sobre a Yazo
Maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina, a Yazo foi oficialmente criada em 2018, como uma spin-off da Frezarin Eventos, empresa especializada na locação de equipamentos audiovisuais para eventos corporativos e técnico-científicos. No mesmo ano, a startup chamou atenção da maior Micro Venture Capital da América Latina, a Bossanova, que fez um investimento pré-seed na Yazo.
A Yazo cresceu 245% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado – e projeta encerrar o ano com um aumento de cerca de 120% no faturamento, em relação a 2021. O salto expressivo entre janeiro e maio deste ano se deve principalmente à aquisição, anunciada no início de julho, da carteira de clientes e da marca da mobLee, startup pioneira em soluções digitais no segmento de eventos corporativos.
Em setembro, a Yazo foi selecionada para participar da edição 2022 do Web Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece entre 1º e 4 de novembro em Lisboa, Portugal. No ranking das 65 startups brasileiras escolhidas para a chamada Missão de Internacionalização (voltada a empresas de base tecnológica com soluções escaláveis e potencial de abertura de operações na Europa), a Yazo ficou em terceiro lugar.
Sobre o RD Summit
Promovido pela RD Station, o RD Summit é considerado o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, “a Disneylândia do Marketing Digital”, segundo a Forbes. A primeira edição aconteceu em 2013, para 300 participantes e, na última edição presencial, em 2019, chegou a 13 mil profissionais de todo o Brasil. Neste ano, o evento deve reunir 11 mil pessoas e será realizado nos dias 26,27 e 28 de outubro. Em um formato de múltiplos palcos e trilhas, o RD Summit promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, networking de impacto, negócios, tecnologia, arte, música e experiências surpreendentes, em uma verdadeira “cidade”, construída junto ao mar de Florianópolis. São 3 dias de imersão, com as principais referências e marcas do mercado, em um dos maiores pólos de tecnologia do Brasil.
Mais do que pensar em cargos e títulos profissionais, o RD Summit é planejado focando nos objetivos das pessoas e empresas participantes. O conteúdo é voltado para quem deseja aprimorar seus conhecimentos tanto em processos operacionais quanto em gestão nas áreas de Marketing, Vendas, Inovação, Tecnologia, Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Finanças, Customer Experience e Customer Success. Reunimos as maiores autoridades e empresas que são referências mundiais em seus segmentos, em apresentações, transformadoras, com cases reais e tendências.
Sobre a RD Station
A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas é líder no Brasil e soma 40.000 clientes em mais de 40 países. Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 800 funcionários em toda a América Latina.