Após mais de 35 anos atuando em Santa Catarina, o grupo gaúcho Rede Brasil Sul (RBS) encerrou as atividades no estado. A afiliada da Rede Globo em território catarinense agora se chama NSC Comunicação, e, nesta quarta-feira, 16, passou a apresentar sua identidade visual nos veículos de mídia da extinta RBS/SC.
O novo grupo atua com a NSC TV, além de divulgar seu conteúdo nos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de Santa Catarina e nas rádios Atlântida, CBN Diário e Itapema.
A transição da marca RBS para NSC em Santa Catarina teve início em março de 2016, quando foi anunciado um contrato de intenção de compra das operações de mídia do Grupo RBS no Estado pelo Grupo NC. O acordo foi assinado pelo presidente Carlos Sanchez e outros investidores. Em reunião com os colaboradores da RBS SC na sede em Florianópolis, Mário Neves, então diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina, foi apresentado como presidente da nova empresa, que viria a se chamar NSC Comunicação.
Uma vez que a compra foi efetivada e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), optou-se por envolver o público na escolha do novo nome da empresa. Com o anúncio do nome vencedor, feito no dia 16 de maio de 2017, intensificaram-se os trabalhos de criação, que foram finalizados em julho.