O escritor Raul Caldas Filho lança nesta quinta-feira, 23, o livro de contos "Assassinato ao Luar", publicado pela editora Insular, com sessão de autógrafos a partir das 19h30 na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, Centro de Florianópolis.
A obra apresenta quinze narrativas de variada temática. As intrigas transcorrem em diferentes épocas, com os personagens envolvidos em situações conflitantes ou insólitas. O leitor encontrará fortes doses de erotismo, em relatos nos quais se misturam inquietações adolescentes, paixões proibidas e amores impossíveis.
Temas controversos, de ontem e de hoje, como prostituição, homossexualismo, pedofilia, violência contra mulheres, tráfico e consumo de drogas também aparecem nas tramas.
Raul Caldas Filho nasceu na histórica São Francisco do Sul em 1940, mas se criou e fez os seus estudos na capital do estado. É formado em Direito, jornalista, cronista e ficcionista. Já publicou onze livros, sendo sete pela Editora Insular, entre ficção, crônicas, reportagens e textos variados. Participou ainda de dezenove coletâneas.
A Livrarias Catarinense fica na Rua Bocaiúva, 2.468, piso térreo, Centro.