O evento na unidade do Ribeirão da Ilha marca também oficialmente a abertura do calendário de verão na casa
Referência em frutos do mar na capital catarinense com reconhecimento inclusive internacional, o restaurante Rancho Açoriano comemora neste sábado, 3/12, 25 anos de história em Florianópolis. O brinde na unidade do Ribeirão da Ilha abre também oficialmente o calendário de verão da casa com evento das 12h às 19h. Open bar premium, menu de entradas e uma paella feita ao vivo no deck pelo chef Bruno Gonçalves estão entre as atrações da festa. A música ficará por conta de Camélia Martins, Acústico Vegas e DJ Zabot. Convidados prometem lotar o estacionamento pelo mar, já que o Rancho conta também com flutuantes e atendimento exclusivo direto nas embarcações.
Nas redes sociais do restaurante (@ranchoacoriano), uma série emocionante em vídeos com a participação dos proprietários, colaboradores, clientes, amigos e parceiros reforça a homenagem pelo aniversário.
O Rancho Dario Gonçalves iniciou o processo de cultivo nos anos 90 com ideia inicial de receber os amigos no seu rancho de pesca em casa, no Ribeirão da Ilha, para confraternizar.
O sucesso na produção inicial levou o manezinho a comercializar o molusco de forma até então simples, onde a turma pegava e levava para casa. Porém, alguns não sabiam cozinhar e queriam provar direto da fonte. Foi aí que a esposa de seu Dario, Dona Nita Gonçalves (falecida), acendeu o fogareiro e junto a um isopor com bebidas, recebia os clientes, cada vez em maior número.
Assim surgiu o Rancho Açoriano, oficialmente em 1997, dando início também não somente à história do restaurante, mas da valorização das ostras na cidade. A casa é a única da cidade a participar de todas as edições da Fenaostra, na capital.
A fama que se espalhou fez o Rancho abrir novos caminhos com o lançamento da segunda unidade, desta vez mais próxima ao Centro de Floripa. Em 2004, foi inaugurado o espaço na Praia de Itaguaçu, em Coqueiros – região escolhida, pois tão quanto o Ribeirão, é recheada de história, cultura, lendas e muito amor.
Juntos, os dois pontos na cidade recebem visitantes de todo o país, que encontram na mesa não só a boa comida à base de frutos do mar frescos e selecionados – muitos pescados por Dario e Bruno, mas o prazer de um bom atendimento e locais aconchegantes preparados para encantar.
Foto Paulinho Sefton©